Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PC Gamer/Programação intermediário


Ir à solução Resolvido por maia12,

Posts recomendados

Fala pessoal,

Estou querendo montar um PC para jogar nas horas vagas e também para trabalhar com programação.

Sei que pode não ser a melhor hora pós black friday, mas estava esperando um notebook baixar o preço e não aconteceu, então devo ter perdido boas promoções.

Mas não vou começar sem nada, pois fiquei com algumas peças da configuração do meu falecido intel quad core:

  • Fonte XFX 650W XXX Edition
  • SSD SanDisk 120
  • HD 1TB Seagate Barracuda 
  • Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

 

Estou meio perdido em relação as novas tecnologias, pelas pesquisa que fiz, partiria da tecnologia dos AMD AM4, visando futuros upgrades e pelo preço começaria com o processador Ryzen 5 1400, a partir disso gostaria de contar com a ajuda de vocês, pode não ser o melhor momento em relação aos preços, mas estou disposto a gastar de 1500 a 2000 com a CPU.

Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom amigo eu sou design, quase qualquer pc vai programar. então vamos focar pra games. 

Ryzen 5 1400 que o amigo passou está caro. o preço dele é entre 470-520 porém eu sugiro ryzen 3

 

Processador AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz R$305

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4   R$446

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 DDR4 R$ 339

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 3GB R$868

 

Total: 1.958

 

A configuração do amigo acima é muito boa, mas acho que você consegue um desempenho melhor em games com essa configuração sem ter gargalo.  vai ter quase 40% de ganho em jogos nessa configuração. e futuramente pode pegar um ryzen 5 1400 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do Ryzen 5 1400 no Kabum ta R$ 441,65 à vista, pretendo pegar ele, mas está indisponível

chipset pensei em pegar o B350 mesmo, só fiquei na dúvida de qual marca e conjunto da placa-mãe escolher.
A placa de vídeo é o ponto onde considero importante e o qual irei gastar um pouco mais.

Em relação a programação, entendo que no minimo 8Gb é necessário, pois pode ser necessário abrir alguns programas que sugam a memória, elas estão caras e ainda não defini o conjunto, seria melhor um pente de 8 Gb ou dual channel de 4Gb?

Como estou na fase de pesquisa e levantamento de preços, pode ser que alguns produtos fiquem disponíveis logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que cheguei em uma configuração boa, apesar de passar um pouco o orçamento inicial

Ryzen 5 1400 R$ 441,65

ASRock AB350 Pro4 DDR4 R$ 444,60

Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black R$ 446,40

Galax GTX 1060 EX OC White Entusiasta 3GB R$ 919,90

Total: 2252,55

 

A placa de vídeo será uma GTX 1060, só estou em dúvida em relação a marca e o modelo, de preferência com duas fans para um melhor resfriamento.

Vou pesquisar um pouco mais para ver se abaixo um pouco o preço e cotar com vendedor do Paraguai também, a minha intenção é comprar a GTX 1060 por ultimo e ir usando o PC com uma placa de vídeo básica.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Sato  sobre a fonte, acho que uma fonte entre 450w a 500w segura tranquilo essa configuração pensando em futuros upgrades, agora se a intenção não é mexer mais na configuração, uma 400w segura tranquilo, sobre marcas estou por fora, esperar alguém com mais experiência indicar.

 

Sobre o gabinete entendo que é uma questão de gosto, mas fique atento na refrigeração do modelo que você escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!