Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para essa configuração de PC


Posts recomendados

Fala Galera. Aproveitei a black friday pra montar uma máquina potente para games/trabalho só faltou o cooler pois não sabia qual seria compatível com as peças. Acredito que a peça fundamental a ser levada em consideração na hora de escolher o Cooler é a placa-mãe. Eu comprei uma fonte melhor do que a que me indicaram (500W) será que com isso posso pegar um cooler mais modesto? Pretendo fazer o overclock que a placa-mãe permitir que conforme li em outro tópico seria de até 4Ghz. Essas são as configurações:
 
Processador Ryzen 7 1800x
Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4
Placa de vídeo GTX 1060 6GB OC
HD WD SATA 3,5 Blue PC 4TB
SSD Kingston 2.5 120GB SATA III
2 pentes de memória Ram Kingston 8gb 2400
Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular
Gabinete Gamer PCYES Mid-Tower Java Amarelo com 2 FANs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorh01 não é legal ficar com uma fonte tão forte assim. Nem estou fora do tópico (refrigeração), porque se for daquelas que só roda os fans em carga, os fans nunca vão ligar e você sempre vai ter uma fonte aquecida além da conta. É o que acontece com a minha RM750. Ela já não ligava o fan com a GTX 770. Só liga acima de 375W eu acho, e eu não passava de 350W. Agora que eu estou com uma GTX 1060, que consome ainda menos, eu nunca vou usar o fan da fonte. E o calor que ela gera sem o fan influencia na refrigeração do gabinete e incomoda. Quando eu comprei a de 750W eu não sabia, porque era 20-30 reais mais cara. Se eu soubesse, teria levado a de 650W (que eu tinha pensado na época). Eu poderia ter levado uma de 500W se quisesse.

 

Hoje em dia, com essas placas da Nvdia gastando quase nada, uma boa fonte de 500-550W até 600W no máximo dá tranquilo. Elas também tem eficiência melhor entre 50-60% de uso. Essa de 750W provavelmente vai trabalhar entre 30-40% da carga e vai ser bem menos eficiente do que uma de 500-550W por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi cara valeu por retorno. Como as peças ja foram pagas vou tentar vender essa fonte no ML onde tenho uma conta com boa reputação ou em outro site. Sobre o cooler você acha que esse cooler dá conta do recado?? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42062

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorh01 originalmente ele não é compatível com o soquete AM4. Você pode tentar correr atrás de um kit adaptador, mas a Cooler Master está tendo problemas de receber esses kits.

 

Uma opção semelhante é o Gammaxx 400. Tem modelos com led diferente e até com dissipador branco. Só veja se cabe no gabinete. Caso contrário tem o Gammaxx S40 (não tem na Pichau, Kabum e Terabyte e está caríssimo nas outras lojas) ou o Gammaxx 300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Encontrei esse vídeo sobre compatibilidade de coolers com os Ryzen. 

 

Acho que vou simplesmente pegar um desses coolers testados que encontrar com menor preço. Parece que o valor gira em torno de 200 reais. Não valeria mais a pena comprar um watercooler nessa faixa de preço? Posso abrir mão do cooler e instalar apenas o watercooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Sim então, achei o Gammaxx 400 bem barato na Pichau 

https://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-400-led-vermeho-dp-mch4-gmx400rd

 

Também encontrei a Master Liquid Lite 120 na Kabum com bom desconto

https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

 

A diferença entre eles é menos de 100 reais. Se o desempenho da Master Liquid for muito superior (pretendo fazer overclock) talvez valha a pena investir um pouco mais e catar o Master.

adicionado 9 minutos depois

É parece que o custo-benefício da Gammaxx 400 é melhor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!