Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapa!

 

É o seguinte, terminei o meu programa e agora tô tentando fazer ele rodar continuamente com um laço. No entanto, dentro das funções do meu programa eu uso concatenação de variáveis e a cada laço tanto a concatenação quanto outras variaveis ficam acumulando informações. Queria saber se tem algum comando que eu possa usar pra zerar as minhas variaveis a cada loop no laço. Alguém pode me ajudar?

 

int main ()
    {    
    
        linhas ();
        
        do{
        printf("\n");
        printf(" Seja Bem-Vindo! \n\n Digite 'c' para continuar ou 's' para sair: ");
        scanf("%c",&opp);
        setbuf (stdin, NULL);
        system("CLS");
              
        if (opp == 'c'){
            linhas ();
            printf ("\n\n(1). LOCACAO\n\n(2). CADASTRO/DEVOLUCAO DE VEICULOS\n\n(3). PAGAMENTO\n\n(4). RELATORIO\n\n");
            printf ("Digite a opcao desejada: ");
            scanf ("%c", &opcprin);
            setbuf (stdin, NULL);
            system ("cls");
         
        
        switch (opcprin){
            
            case '1':
                
                linhalocacao ();
                printf ("\n");
                Locacao ();
                
                break;
                
            case '2':
                
                linhacadastro ();
                printf ("\n");
                CadastroCarros ();
                
                break;
                
            case '3':
                
                linhapagamento ();
                printf ("\n");
                Pagamento ();
                
                break;
                
            case '4':
                
                linharelatorio ();
                printf ("\n");
                Relatorio ();
                
            }
            }
            }while (opp != 's');
        }

  • Curtir 1
Postado

o problema não é essa variáve l@devair1010 . o problema são as variáveis dentro das funções. Tipo Relatório, Locação, Cadastro de Veículos... dentro dessas funções uso concatenação de variáveis e a cada loop elas vão acumulando, além disso as variáveis dentro das funções também vão acumulando informações.

  • Curtir 1
Postado

o problema é o seguinte. por exemplo, ao criar um arquivo texto para usar como banco de dados utilizo isso:

 

strcat (localceco, Categoria);
strcat (localceco, txt);

 

e a cada laço isso vai acumulando, por exemplo o nome do arquivo vai mudando a cada loop por causa do strcat:

ECONOMICO

ECONOMICOECONOMICOtxt

ECONOMICOECONOMICOtxtECONOMICO

 

assim por diante.

 

essa parte que passei do programa está funcionando corretamente @devair1010 , o problema é zerar as variáveis dentro das funções que eu criei

  • Curtir 1
Postado

@rob.pormann    entendi ,  pensei que o problema fosse com o laço de repetição, que não estivesse funcionando de jeito certo,  já as outras variáveis você precisa usar apenas uma para cada caso , pois se você misturar elas aí você terá problemas mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...