Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças obrigatório


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Minha placa de vídeo queimou ontem, GTX670 e trabalho com home office, grana contada e com urgência.

 

Minha configuração:

- M5A97 RE LE 2.0

- FX6300 (air cooler tx3)

- 8GB RAM GSkil 2133Mhz

- Fonte Aerocool 550w

 

Condições*:

-Tenho o costume de comprar sempre usado (Setup anterior foi montado usado em 2014)

 

Estou em vista uma GTX980, logo obviamente irei mudar o processador e estou limitado ao socket AM3+, que seria um FX8350 (Se fosse pra um Ryzen ou Intel seria muito gasto - placa-mãe), e me apareceu uma proposta de uma GTX980ti, porém iria precisar fazer um over no FX8350, que obviamente exigiria mais fonte (mesmo se for a 980 normal), eu pegaria uma EVGA 650W, e a placa-mãe (M5A97) suporta até 120w do CPU, fico com essa dúvida também. E também pegaria mais 8GB de RAM.

 

Tendo isso em mente, com grana contada para essas peças, o que acham ? melhor uma GTX980 ou o investimento a mais valeria a pena na TI sem comprometer a estabilidade dos demais.

 

Obrigado, Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Então... na GTX980 4GB me pediram R$1.000 À vista, ja na GTX 980ti 6GB me pediram R$1.500 à vista

Hm... por 1000R$, uma 980 até que não está tão ruim.

 

E meio que o mesmo vale para a 980ti. Só veja se você não consegue uma Gtx 1070 na casa dos 1600 R$, é basicamente a mesma placa que a 980ti, só que mais moderna e consumindo menos energia.

 

Como exemplo, tente esses anúncios:

  1. Asus GTX 1070 8GB OC Edition
  2. MSI GTX 1070 8GB Gaming X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estes valores são referentes a usadas com mais de 1 ano, logo sem nenhuma garantia de loja(se o cara falar que esta na garantia de loja ainda, esta só é válida com a apresentação da nota fiscal da loja, então exija ela!) acho que estão meio caras já que tem placas novas(com garantia de 1 ano e possibilidade de parcelar), que consomem menos energia por preços parecidos e desempenho semelhantes também! gtx980 4gb(R$1000 usada) = gtx1060 3gb(R$900 nova) / gtx980ti(R$1500 usada) = gtx1070 mini(R$1500 nova)! Essa sua placa-mãe é muito arriscado para fazer um over no processador visto que estes AMD bulldozers em over puxam muitos watts o que pode ocorrer a queima da placa-mãe, sair do fx6300 para um fx8350 não compensa, sai para um i5(até um de segunda geração é mais forte) ou faz over no seu fx6300 mesmo(ele é 95w e da uma margem de 25w ai podendo ir para 4ghz fácil)! Sua fonte esta tranquila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo, esclareceram bem essa questão, e sobre o processador, alguma observação ? embora não tenha muito para onde eu correr rs e o FX6300 nunca me deixou na mão, sempre trabalhou bem, só os 8GB de RAM que me limitava um pouco as vezes

adicionado 10 minutos depois

Será que consigo algum conjunto de i5 com alguma placa-mãe boa por menos de R$1.000 (Usados)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit comprado, agradeço a ajuda de vocês, foi de suma importância, agora meu setup é

 

- GA-B250M-GAMING 3 DDR4

- i5 7400 (Depois de uns 12 meses ou antes vou querer ir para o i7 7700k)

- GTX 1070 8GB

- 16 GB Ram Gskill, 8GB é 2133Mhz / 8GB é 1333Mhz =/

- Fonte Aerocool 550w 80 Plus Bronze

 

Foi muito difícil decidir sobre a plataforma, mas acredito em um investimento a longo prazo.

 

Desde já agradeço, agora estou no aguardo das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Kit comprado, agradeço a ajuda de vocês, foi de suma importância, agora meu setup é

 

- GA-B250M-GAMING 3 DDR4

- i5 7400 (Depois de uns 12 meses ou antes vou querer ir para o i7 7700k)

- GTX 1070 8GB

- 16 GB Ram Gskill, 8GB é 2133Mhz / 8GB é 1333Mhz =/

- Fonte Aerocool 550w 80 Plus Bronze

 

Foi muito difícil decidir sobre a plataforma, mas acredito em um investimento a longo prazo.

 

Desde já agradeço, agora estou no aguardo das peças.

Poderia ter ido pra um ryzen que tem mais núcleos que esse i5,além dele não te permitir upgrades parciais,somente completos (cpu + mobo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

Poderia ter ido pra um ryzen que tem mais núcleos que esse i5,além dele não te permitir upgrades parciais,somente completos (cpu + mobo).

É então.... complicado, estava pro fora do mercado, mas agora ja foi, de qualquer maneira vou poder jogar tranquilo, e também peguei a placa de vídeo e o processador usados, paguei 650 no processador e 1500 na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas S. Bezerra disse:

É então.... complicado, estava pro fora do mercado, mas agora ja foi, de qualquer maneira vou poder jogar tranquilo, e também peguei a placa de vídeo e o processador usados, paguei 650 no processador e 1500 na placa de vídeo

Pagou caro pra uma VGA usada. Poderia ter pego ela zero por 1600. Ou por 1500 na própria BF (zerada). Mas ,como você falou , agora já era. Segue o baile !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

Pagou caro pra uma VGA usada. Poderia ter pego ela zero por 1600. Ou por 1500 na própria BF (zerada). Mas ,como você falou , agora já era. Segue o baile !

Exatamente shsus, o vendedor esta enviando com a nota, tem 4 meses de uso, e não achei nenhum nova por 1600, é uma EVGA SC  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Exatamente shsus, o vendedor esta enviando com a nota, tem 4 meses de uso, e não achei nenhum nova por 1600, é uma EVGA SC  

Pouco tempo de uso mesmo. Se não me engano a EVGA não tem garantia no Brasil,fique atento a isso (a garantia da VGA é de 1 ano com a loja se não me engano).

Espero que tudo dê certo por ai . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Pouco tempo de uso mesmo. Se não me engano a EVGA não tem garantia no Brasil,fique atento a isso (a garantia da VGA é de 1 ano com a loja se não me engano).

Espero que tudo dê certo por ai . 

Obrigado, é... vacilei no processador, mas não acredito que tenha sido um erro medonho, só uma escolha, mas fico agradecido de qualquer forma, abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então.... 

 

Tive uns problemas com minhas compras, logo a placa-mãe e processador. O que me indicam invés de um i5 7400 ? um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 1600x, e uma placa que de pra eu fazer um over doméstico, que tenha slot para 4 memorias RAM, tenho R$1400 pra gastar nessas duas peças (mobo e cpu) o que me indicam ? não me importo se for usado.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Boa noite pessoal, então.... 

 

Tive uns problemas com minhas compras, logo a placa-mãe e processador. O que me indicam invés de um i5 7400 ? um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 1600x, e uma placa que de pra eu fazer um over doméstico, que tenha slot para 4 memorias RAM, tenho R$1400 pra gastar nessas duas peças (mobo e cpu) o que me indicam ? não me importo se for usado.

 

Obrigado.

 

 

Olha o destino te ajudando ai rapaz ! 

Com 1400 reais você consegue pegar um R5 1600 (não pegue a versão 1600x,é um 1600 com um clock maior e sem cooler box) e consegue pegar uma B350.

Convoco pra te ajudar na MOBO o @brender , ele manja disso muito melhor que eu (inclusive foi ele quem recomendou peças pra mim há um tempinho atrás)

 

------------------ EDITED ----------------------

 

Na verdade,você consegue pegar já um R7 que vai dar mais vida útil ao seu pc como um todo , por ser 8c/16t (mesmo preço do R5 1600 e também vem com cooler box) .

 

R7 1700 -  R$ 870 golpes

 

R5 1600 - R$ 847 golpes

 

Diferença de 30 reais de um pro outro,ganhando 2c e 4 t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Olha o destino te ajudando ai rapaz ! 

Com 1400 reais você consegue pegar um R5 1600 (não pegue a versão 1600x,é um 1600 com um clock maior e sem cooler box) e consegue pegar uma B350.

Convoco pra te ajudar na MOBO o @brender , ele manja disso muito melhor que eu (inclusive foi ele quem recomendou peças pra mim há um tempinho atrás)

 

------------------ EDITED ----------------------

 

Na verdade,você consegue pegar já um R7 que vai dar mais vida útil ao seu pc como um todo , por ser 8c/16t (mesmo preço do R5 1600 e também vem com cooler box) .

 

R7 1700 -  R$ 870 golpes

 

R5 1600 - R$ 847 golpes

 

Diferença de 30 reais de um pro outro,ganhando 2c e 4 t.

Muito agradecido, o destino me ajudou sim suhshusuh

 

Então... eu consegui pegar um Ryzen R7 1700 semi novo por R$750, venho com a NF da Pichau e tudo, o ex dono está com um 1800x, algo assim... e junto peguei uma Mobo Am4 X370 Killer Sli Hdmi Ddr4 Asrock por R$700.

 

Em suma, consegui fechar meu orçamento com de maneira bem apertada shushu, mas foi.

 

Agradeço muito a ajuda de vocês, se não fosse iria de i5 shushushu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!