Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou com um problema do seguinte, minha internet "cai" a cada 5 minutos por uns 5~10 segundos. A única dica que eu tenho pra passar do problema é que a internet fica como "cabo desconectado" e que fica apenas 5 segundos off e volta instantâneo. Isso atrapalha muito jogar e ver live streams...

Edit: esqueci de dizer que o problema está ocorrendo apenas com meu computador e que tem outros computadores na rede aqui de casa.

Começou ontem, formatei o pc tem umas 2 semanas, queria ver se alguém sabe alguma solução antes de formatar novamente. 

Postado

@fpleviq, normalmente eu não responderia um tópico sobre esse assunto, eu não manjo. Mas já que é madrugada, eu imagino que você esteja tentando resolver agora mesmo hehe...

Assim que alguém que realmente entende do assunto chegar, pode ignorar minhas sugestões kkk

Mas enfim, se está dizendo que o cabo está desconectado, você está utilizando internet pelo cabo, certo?

Já tentou clicar no ícone de conexão da barra de tarefas (canto inferior direito) e ir em "solução de problemas"?

Eu me lembro que eu tive um notebook que ficava desconfigurando o adaptador de rede direto, aí eu tinha que ir ali e ele reconfigurava. Como eu disse, não manjo disso, mas vai que...

Postado

13 minutos atrás, Fagundes Rafael disse:

@fpleviq, normalmente eu não responderia um tópico sobre esse assunto, eu não manjo. Mas já que é madrugada, eu imagino que você esteja tentando resolver agora mesmo hehe...

Assim que alguém que realmente entende do assunto chegar, pode ignorar minhas sugestões kkk

Mas enfim, se está dizendo que o cabo está desconectado, você está utilizando internet pelo cabo, certo?

Já tentou clicar no ícone de conexão da barra de tarefas (canto inferior direito) e ir em "solução de problemas"?

Eu me lembro que eu tive um notebook que ficava desconfigurando o adaptador de rede direto, aí eu tinha que ir ali e ele reconfigurava. Como eu disse, não manjo disso, mas vai que...

Sim, to tentando arrumar aqui, fiz um monte de coisas aqui e está sem cair tem 30 minutos, to esperançoso aqui agora kkk Edit: e sim, já fui nessas opções de reparar do próprio windows

Postado
5 minutos atrás, fpleviq disse:

esqueci de dizer que o problema está ocorrendo apenas com meu computador e que tem outros computadores na rede aqui de casa.

Isso nula a razão pensada que seja o roteador ou até o provedor da net em sua casa...Sim! Como pode imaginar é o seu PC, e se cai entre 5, 10, 20 minutos tens prováveis meios primários para isso: drives e cabo de rede.

Drives: Após a formatação talvez tenha feito o backup dos mesmos e implementado novamente ou simplesmente utilizou de outra maquina, procure atualizar todos os drives corretamente usando o https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php depois da atualização reinicialize o sistema. Ligado novamente veja se há falta ou alguma falha no windows especificando um drive em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema > Gerenciador de Dispositivos.

Cabo de rede: Observe o cabo de rede que se conecta a porta de rede do PC e veja se ela acende ou não acende depois de um tempo (Isso se ela tiver um emissor led) as vezes pode estar mal conectado, sujo ou danificado por algo

Sujo: Limpe o contato com um pano limpo e seco e assopre passando novamente o pano. Isso também é válido para a porta de rede do pc e gabinete.

Mal conectado: Retire e certifique-se que não exista algum meio que possa interferir na neutralidade do cabo de rede e reconecte sem presa.

Espero ter acendido alguma ideia ou ajudá-lo com isso.

• Curtir 1
Postado

@FD4soft valeu cara, fiz muitas coisas aqui, dei uma mexidas nos cabos, troquei umas portas e tal, não sei o que foi, mas parece que está funcionando normal, tava ficando triste já! vou ver se continua normal no decorrer do dia de hoje, até lá peço que ainda não fechem este tópico! Valeu!

Postado

É galera, o erro não voltou a acontecer depois que eu dei uma limpada nos cabos e troquei as portas conectados pelos cabos no modem, utilizei também alguns programas de "reparação de rede" que encontrei em um tópico aqui do fórum mesmo (não lembro o tópico agora xd), não sei exatamente o que concertou mas o erro parou e está tranquilo agora, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!