Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, estou para comprar um computador nessa semana ou na próxima, e vim aqui buscar a ajuda de vocês para saber qual dessas duas maquinas vai me dar maior estabilidade, desempenho, e no geral qual delas é "melhor", qualquer dica é bem vinda.

1. Maquina 1:

• PROCESSADOR INTEL CORE I5 8600K;
  • placa-mãe ASUS TUF Z370-PRO GAMING;
  • WC - COOLER MASTER SEIDON 120V;
  • RAM (CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT) - 8GB 2400MHZ;
  • PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070 MINI;
  • FONTE CORSAIR CX650.

2. Maquina 2:

• PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600X;
  • placa-mãe ASROCK FATAL1TY X370 GAMING K4;
  • WC - PCYES SANGUE FRIO 120MM;
  • RAM (CORSAIR VENGEANCE LPX) - 8GB 2400MHZ;
  • FONTE CORSAIR CX650.

OBS1: É possível que em um futuro eu venha fazer OC, visto que não pretendo fazer upgrades por uns anos.
OBS2: Eu tenho um budget de 5.000R$
OBS3: O computador vai ser usado em sua maioria para jogar num monitor ultrawide 29" a 75hz.
OBS4: Não sei se 16GB de Ram é necessária no meu caso, mas caso seja, posso tentar colocar no futuro.

Desde já agradeço.

Postado

Ambas as máquinas estão no estado da arte. Não são as mais potentes das respectivas fabricantes, mas te atendem.

Minhas considerações:

- A fonte está um pouco exagerada. Uma CX550 já leva esta configuração com folga.

- Eu pegaria a configuração da AMD, mas mudando a placa para uma B350 e pegando um Ryzen 7 1700. O cooler pode usar o Wraith que já vem com o processador.

- Por enquanto, 8 Gb é o padrão para jogos. No futuro pode ser necessário aumentar. Então pegue com 1 módulo de 8 Gb.

• Obrigado 1
Postado
Em 28/11/2017 às 12:21, Eduardo_Jr disse:

Olá senhores, estou para comprar um computador nessa semana ou na próxima, e vim aqui buscar a ajuda de vocês para saber qual dessas duas maquinas vai me dar maior estabilidade, desempenho, e no geral qual delas é "melhor", qualquer dica é bem vinda.

1. Maquina 1:

• PROCESSADOR INTEL CORE I5 8600K;
  • placa-mãe ASUS TUF Z370-PRO GAMING;
  • WC - COOLER MASTER SEIDON 120V;
  • RAM (CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT) - 8GB 2400MHZ;
  • FONTE CORSAIR CX650.

2. Maquina 2:

• PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600X;
  • placa-mãe ASROCK FATAL1TY X370 GAMING K4;
  • WC - PCYES SANGUE FRIO 120MM;
  • RAM (CORSAIR VENGEANCE LPX) - 8GB 2400MHZ;
  • FONTE CORSAIR CX650.

OBS1: É possível que em um futuro eu venha fazer OC, visto que não pretendo fazer upgrades por uns anos.
OBS2: Eu tenho um budget de 5.000R$
OBS3: O computador vai ser usado em sua maioria para jogar num monitor ultrawide 29" a 75hz.
OBS4: Não sei se 16GB de Ram é necessária no meu caso, mas caso seja, posso tentar colocar no futuro.

Desde já agradeço.

Quando o PC estiver em mãos e caso achar que 8 GB não é suficiente para seu uso, então coloca + 8 GB

Se o orçamento está apertado vai de 8 GB e depois se achar necessário + 8 GB e só seguir o conselho do Kleber acima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!