Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SAGA06

Usando O Teclado Como Mouse No Kde~

Recommended Posts

Usando o teclado como mouse no KDE

Embora seja raro, em alguns casos o Kurumin pode não conseguir detectar o mouse durante o boot. Pode acontecer ainda do mouse parar de funcionar coso você tente tente alterar a configuração e acabe fazendo alguma besteira, ou ainda que o seu mouse simplesmente para de funcionar por falta de limpeza :-)

Seja qual for a causa, o KDE oferece um recurso de mouse virtual, que permite usar o micro mesmo sem o mouse. O movimento do mouse passa a ser controlado pelas teclas do teclado numérico.

Para ativar o mouse virtual, pressione a tecla Shift junto com a tecla NumLock do teclado numérico. A partir daí as teclas 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8 e 9 ficam responsáveis pela movimentação do mouse, enquanto a tecla 5 simula o clique do botão esquerdo, pressionando 5 duas vezes você simula um duplo clique.

Para arrastar arrastar e soltar pressione a tecla 0 para prender e depois a tecla 5 para soltar.

Por padrão a tecla 5 simula o botão esquerdo do mouse. Para simular os outros botões você usa as teclas / (botão direito), * (botão central) e - (para voltar ao botão esquerdo), que funcionam como teclas modificadoras.

Para desativar o mouse virtual basta pressionar Shift + NumLock novamente

Aproveitem essa Dica!

:naonao: "LIBERDADE DE EXPRESSAO" :naonao:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica!!!!

Eu usei uma vez quando eu tava compilando o kernel e cometi a bobeira de esquecer de habilitar suporte PS2 do mouse!!! :ahh: Acreditem se quiser hehehe aí tive q mexer com o teclado mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×