Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal,

Possuo uma Gtx 750 e estou querendo fazer um upgrade para GTX 1060 , atualmente meu processador é o FX 8320e e estou querendo saber se ele aguenta essa placa , não pretendo jogar em full hd pois meu monitor não possui tal resolução.

Meu PC:

placa-mãe: Asus 970 Pro Gaming/aura

Processador: FX 8320e 3.2Ghz (4.0 Ghz Com Turbo)

Placa de video: Zotac GTX 750 1GB

Memoria: 2x Hyperx 4gb 1866

HD: WD 1TB 7200 RPM

Watercooler: Corsair H45

Citação

Postado
38 minutos atrás, andersondev disse:

não pretendo jogar em full hd pois meu monitor não possui tal resolução.

Sua 750 está no nível de desempenho de uma GT1030. Então, você terá um grande incremento de desempenho sim. Mas, como você mesmo disse que não vai jogar em fullHD, você vai estar desperdiçando dinheiro com a 1060. No seu caso, uma 1050 Ti seria mais racional. Bem mais forte que a sua atual VGA e entrega desempenho muito bom até 1600x900, e mesmo em fullHD entrega desempenho aceitável.

Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? Pois a 1060 consome mais que o dobro da 750.

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sua 750 está no nível de desempenho de uma GT1030. Então, você terá um grande incremento de desempenho sim. Mas, como você mesmo disse que não vai jogar em fullHD, você vai estar desperdiçando dinheiro com a 1060. No seu caso, uma 1050 Ti seria mais racional. Bem mais forte que a sua atual VGA e entrega desempenho muito bom até 1600x900, e mesmo em fullHD entrega desempenho aceitável.

Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? Pois a 1060 consome mais que o dobro da 750.

Obrigado pela Resposta , Minha fonte é a Corsair CX 500 80 Plus

adicionado 9 minutos depois
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Outra coisa tambem é o preço , a Zotac GTX 1060 3gb no Kabum esta 868,90 e a Gigabyte GTX 1050TI 4gb esta 679,90 , ainda sim compensa mais pegar a 1050 ?

Postado
1 hora atrás, andersondev disse:

Outra coisa tambem é o preço , a Zotac GTX 1060 3gb no Kabum esta 868,90 e a Gigabyte GTX 1050TI 4gb esta 679,90 , ainda sim compensa mais pegar a 1050 ?

Não, absolutamente. Neste preço, a 1060 sem sombra de dúvida.

Postado
18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não, absolutamente. Neste preço, a 1060 sem sombra de dúvida.

beleza , mais a questão do gargalo na 1060 é muita coisa ? ou imperceptível

Postado

OK... sim, seu FX não vai usar 100% da 1060. Mas tipo, com a 1060 você vai jogar a 60 fps (mais que isto seu monitor não vai exibir mesmo) com tudo no alto na resolução máxima do seu monitor. Com a 1050 Ti você também vai jogar a 60 fps, mas talvez não com tudo no máximo. E as travadinhas chatas poderão ser mais constantes divido a menor potência da VGA.

E se no futuro você trocar de monitor por um FullHD 144Hz? Vai ter valido a pena ter pego a 1060.

E quando você for trocar de plataforma, vai poder usar ela também.

Postado

@andersondev GTX 1060 vale a pena sem dúvidas... o seu processador vai ser um limite em jogos pesados para CPU (Assassin Creed Origins por exemplo) mas em outros games leves para CPU (principalmente os mais antigos, ex Middle-earth: Shadow of Mordor) você vai conseguir colocar os gráficos no ultra e jogar em 60 FPS constantes.....

O "elo fraco" do seu sistema passa a ser o processador... então a próxima troca deve ser o kit principal MB + RAM + Processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...