Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do CH.

Eu venho acompanhando o site desde 2014 mas criei a conta hoje pois não achei respostas para a minha dúvida.

O que venho perguntar hoje é se esse PC realmente vale o que ta sendo cobrado ou se consigo achar mais barato comprando separado, já pesquisei mas sempre sai mais caro! 

Config:

Processador Intel Core i7 7700K

Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 TI 8GB SC GAMING

Cooler DeepCool Alta 9

placa-mãe Asus Z170M-PLUS

Memória DDR4 Patriot Viper 8GB 2400MHz

HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

Fonte Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático

Sim, vou fazer um OC nesse bixo!

O monstrinho ta saindo por R$ 5.174,59, no pagamento via boleto (que vai ser essa forma de pgto mesmo).

Se acharem melhor trocar algum componente, por favor, peço para que indique um na mesma faixa de preço.

Muito obrigado desde já, fiquem bem!

Postado
1 minuto atrás, BillyMao disse:

@Diego Zago  já que você vai fazer OC deve comprar um water cooler para manter a temperatura do processador e também acho que você deveria comprar mais RAM. De resto acho que está de boa.:thumbsup:

Acho que consigo uns R$250,00 pra um water cooler... Acha que 12Gb de RAM ta bom ou o necessário seria 16Gb?

De qualquer forma, obrigado pela ajuda =)

Postado
7 minutos atrás, Diego Zago disse:

Acho que consigo uns R$250,00 pra um water cooler... Acha que 12Gb de RAM ta bom ou o necessário seria 16Gb?

De qualquer forma, obrigado pela ajuda =)

até 250,00 você consegue um + ou - , 8gb de ram é mais do que o suficiente, nem um jogo usa mais que isso por enquanto... mas se quiser por 12 gb só pra garantir, agora 16gb é desnecessário. 

Postado
27 minutos atrás, Reyke337 disse:

até 250,00 você consegue um + ou - , 8gb de ram é mais do que o suficiente, nem um jogo usa mais que isso por enquanto... mas se quiser por 12 gb só pra garantir, agora 16gb é desnecessário. 

Eu também pensava isso, porém parece que as coisas estão mudando...

Segue vídeo para apreciação: Assassin's Creed Origins 8GB RAM vs. 16GB RAM (Single vs. Dual)

Não sei especificar se a diferença é referente à quantidade ou ao fato de estar configurado o Dual Channel.

Postado
6 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Eu também pensava isso, porém parece que as coisas estão mudando...

Segue vídeo para apreciação: Assassin's Creed Origins 8GB RAM vs. 16GB RAM (Single vs. Dual)

Não sei especificar se a diferença é referente à quantidade ou ao fato de estar configurado o Dual Channel.

cara se nunca deve-se se espelhar em lançamento para fazer upgrades, esse jogo está super mau otimizado, a ubisoft ainda está lançando atualizações para deixar o jogo mas tranquilo para os pcs. PS: Todo jogo lançamento ocorre o mesmo, aconteceu com gta V, The Witcher 3... com o passar do tempo a produtora otimiza o game.

Postado

@Diego Zago Minhas recomendações são:

• Ryzen 5 1600 (Faça OC);
  • Mobo B350 (Gigabyte GA-AB Gaming 3, Asus B350 Strix-F ou AsRock B350 Gaming K4);
  • GTX 1080 (à sua escolha);
  • 16GB de RAM (2x8GB para Dual Channel)(3000MHz ou 3200MHz - ativação através do XMP 2.0);
  • Fonte de 600W ou 700W (Você menciona comprar a Corsair VS, já indico comprar no mínino a Corsair CX);
  • Cooler CoolerMaster Masterliquid 120 Lite (preferencialmente o Masterliquid 240);
  • Gabinete com boa refrigeração como o Corsair Spec03;

É isso, qualquer dúvida é só perguntar.

• Curtir 2
Postado

@ThiagoLuiz Eu mudaria duas coisas na sua recomendação.

1 - Fonte. Não precisa tudo isto não. Uma de 500w já segura esta configuração, principalmente depois da segunda recomendação.

2 - Use o cooler que a AMD manda com o R5 1600. Eles não esquentam muito e um water cooler para os Ryzen é desnecessário.

Lembrando que, com as sucessíveis reduções de litografia dos componentes, eles estão consumindo cada vez menos energia. Exemplo? Uma GTX 1050 Ti entrega cerca de 30% mais performance que uma GTX 760 gastando menos da metade da energia (75 x 170).

• Curtir 1
Postado

Monte um sistema Ryzen

Ryzen 5 1600 

Mobo B350 (Gigabyte Gaming 3, Asus Prime, ASUS TUF ou AsRock Gaming K4);

GTX 1070Ti de preferência a da MSI com uma capa vermelha na ventoinha da esquerda

16GB de RAM 2400Mhz ou 2666, não tem necessidade de 3000 pra cima;

Fonte Corsair CX550;

Cooler não precisa comprar, o processador já tem;

Gabinete Corsair Spec03, Corsair Spec Alpha, AERO 500, PcYes TANK

Postado
17 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Quem te disse isso?

Muita gente, Muitos vídeos e muitos artigos.

a diferença de 2400/2666 pra 3000/3200 é insignificante, dependendo do game coisa de 5 FPS a mais, além do que essas altas frequências apresentam muitos problemas de compatibilidade e instabilidade 

Postado
59 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Muita gente, Muitos vídeos e muitos artigos.

a diferença de 2400/2666 pra 3000/3200 é insignificante, dependendo do game coisa de 5 FPS a mais, além do que essas altas frequências apresentam muitos problemas de compatibilidade e instabilidade 

De 2400MHz pra 2666MHz pode ser sim insignificante, o mesmo vale de 3000MHz para 3200MHz, mas já viu comparativo de 2133MHz para 3200MHz? Então, se possível for a compra, é válido sim memórias com maiores frequências. Infelizmente neste o momento comprar memórias de alta frequência não está tão viável (principalmente para nós do Brasil sil sil que somos, na sua maioria, assalariados) mas há poucos meses atrás a diferença de preço estava muitíssimo baixa e valia cada centavo no investimento.

Poste aí uns três artigos onde menciona que memórias de alta frequência não são válidas.... ...manda uns vídeos também!

Postado
15 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

De 2400MHz pra 2666MHz pode ser sim insignificante, o mesmo vale de 3000MHz para 3200MHz, mas já viu comparativo de 2133MHz para 3200MHz? Então, se possível for a compra, é válido sim memórias com maiores frequências. Infelizmente neste o momento comprar memórias de alta frequência não está tão viável (principalmente para nós do Brasil sil sil que somos, na sua maioria, assalariados) mas há poucos meses atrás a diferença de preço estava muitíssimo baixa e valia cada centavo no investimento.

Poste aí uns três artigos onde menciona que memórias de alta frequência não são válidas.... ...manda uns vídeos também!

de 2133 pra 3200 tem diferença até boa, mas não citei hora nenhuma 2133, disse de 2400/2666 pra 3000/3200

• 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado pessoal. Estou levando em consideração todas as opiniões. Em breve farei essa compra e postarei de alguma forma os valores, alguns benchmarks, etc. Abraços =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!