Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, não sei se estou no lugar certo, mais procurei e não achei um lugar melhor para pedir ajuda, me desculpem se n for aqui,sou iniciante em C++ e estou precisando fazer um simples programa,que utiliza as movimentações e click do mouse de forma automática da seguinte forma: dendro de uma área detectar um alvo móvel por nome ou cor(pixel) clicar no alvo toda vez q detectar, mais com intervalos de 20 segundos, com 28 repetições, no caso seria pra coletar objetos em uma bag de 28 espaços e depois de cheia, entregar os objetos no local próprio já existente e fixo no game. Existe alguma forma que eu consiga esses códigos em C++, alguém por favor pode me ajudar? desde já agradeço, um abraço...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

@LordTimes    esse código que você quer não é nada simples,  na verdade essa é uma das coisas  mais difíceis que tem em programação ,   você precisará instalar bibliotecas de detecção de cor  e usar a api do windows,  dá desanimo só de pensar nisso .

Postado

Boa noite, bom o que eu desejo realmente e saber bibliotecas, apis, funções de mouse ... mover, clicar, reconhecer o objeto automatico... n desejo q façam nada por mim, só que me ajudem a compreender de maneira q eu proprio possa realizar esse algo que para mim é difici,l porque estou iniciando c++ tem 2 meses, e n conheço as bibliotecas e apis nem tenho noção ainda de como fazer isso... que no caso seria um macro ou bot. acho que é assim que chama... se poderem me fornecer bibliotecas apis ou sites que eu possa baixar ja me ajuda... um abraço...

• Curtir 1
Postado

@LordTimes Pra identificar os objetos você pode utilizar algumas dessas bibliotecas de processamento de imagens: https://github.com/fffaraz/awesome-cpp#image-processing

Pra clicar você pode utilizar as funções da API do windows (#include <windows.h>), especificamente as funções:

SetCursorPos( x, y );
mouse_event( MOUSEEVENTF_ABSOLUTE | MOUSEEVENTF_LEFTDOWN, x, y, 0, 0 );

No mais é isso, o resto é só quebrando a cabeça, mas concordo com o comentário do Devair, "dá um desânimo só de pensar na trabalheira que isso vai dar".

Postado

Não sei se entendi direito mas acho que você quer fazer um sistema de inventario para um jogo, isso é um tanto complexo para apenas 2 meses de estudos na linguagem C++, é possível fazer com arrays que é a mais básica das estruturas de dados e depois ainda teria que aprender alguma API gráfica tipo SDL, Allegro, SFML para codificar a parte gráfica do inventario para guardar itens, armas etc etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!