Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Energia e Placa de Vídeo (Desktop)


Posts recomendados

Bom dia!

Sou novo aqui e vi que a galera aqui tem respostas mt técnicas e positivas que podem me ajudar, eu espero (:

 

Tenho um PC da marca Positivo, placa-mãe POS-ECIG41BS, Pentium dual core E6500, socket 775 lga 2gb memória RAM (1066mhz, ddr3).

Este PC é velho, quase 10 anos, na época era muito bom, e tenho uma fonte que veio nele, velha também, nunca troquei, com 235w Real. Eu jogo lol, cabal e faço faculdade que preciso de programas que exigem mais do desempenho do meu pc pra estudar, eu usava uma placa de vídeo gtx 210, no início era mt bom, mas depois o computador começou a ficar com FPS baixando e fazendo barulho. Já limpei o cooler da placa-mãe e da placa de vídeo. Já abri a fonte e limpei e nada de melhorar... Da aquela melhorada rápida, mas depois os problemas voltam ):

Esses dias fui ligar o PC e não dava vídeo, limpei tudo de novo e tentei ligar e nada!!!

Tirei a placa de vídeo e conectei o cabo VGA do monitor na placa-mãe, ai o PC deu vídeo.

Estou pensando em comprar uma fonte de 530w e uma placa de vídeo gt710 pra ver se melhora, ficaria legal?

 

Me ajudem!

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma GT710 é tão ruim quanto uma GT210 (não é GTX). Tente pegar uma GT730 pelo menos, ou a GT1030 que o colega@Luciano.dev falou. Quanto a fonte, acho bom trocar sim, ao contrário do que o colega @Luciano.dev disse, pois é uma fonte já antiga, não deve ter PFC ativo, e pode ter sido ela que estragou sua VGA, ou então ela que está com problemas e não consegue entregar a energia necessária para tocar o PC com a VGA conectada. Pro seu caso, pode pegar uma Corsair CX450 que cairá como uma luva.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KevinMourao disse:

dispõe de mais watts reais

Cara, por favor esquece esta besteira de watts reais. Isso não existe. Ou a fonte tem 500 watts ou não tem. Simples assim.

E esta BR One não tem 530 watts nem aqui nem nos confins da China onde esta bomba deve ter sido feita. Não tem PFC ativo (fonte boa obrigatoriamente deve ter), deve ter níveis de oscilação e ruído elétrico tão altos quanto a mentira de dizer que é uma fonte boa e nem sequer tem certificação 80 plus, que várias fontes ruins conseguem.

Não existe almoço grátis. Não existe fonte decente de mais de 400 watts que custe menos de 170,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!