Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com um pequeno problema no meu pc relacionado ao windows e outros programas. Bom, para inicio de conversa, comprei uma placa-mãe modelo p4m900t-m para aproveitar meu processador e2160 que estava guardado, infelizmente ela veio com alguns defeitos tais como: 2 pinos do socket LGA775 tortos e um capacitor estufado, consegui resolver esses problemas e meu pc ligou normalmente porém, quando vou formatar tanto pelo CD quanto pelo pendrive é extremamente lento, demora cerca de horas e mesmo depois de finalizado quando vou atualizar os programas demora horas também, incluindo uma terrível demora para instalar outros programas após serem baixados, porém o pc funciona normalmente, a demora ocorre apenas nesse intervalo. Testei outro HD que estava aqui guardado com entrada IDE, ficou bem lento também, troquei o cabo SATA e nada... fiz o teste das tensões da fonte com multimetro, tudo certo, utilizei programas para testar, processador, memoria e placa-mãe, não acusou nada. Fiz o teste das memorias separadas na placa-mãe e continuou o problema. Realmente estou perdido, não sei se é problema de hardware ou software. Me ajudem por favor.

Dados do PC.

placa-mãe : p4m900t-m

4 gb de memoria

placa de video offboard AMD HD 4800

processador intel e2160 1.80ghz

Postado
4 horas atrás, David Cardoso disse:

Bom dia galera, estou com um pequeno problema no meu pc relacionado ao windows e outros programas. Bom, para inicio de conversa, comprei uma placa-mãe modelo p4m900t-m para aproveitar meu processador e2160 que estava guardado, infelizmente ela veio com alguns defeitos tais como: 2 pinos do socket LGA775 tortos e um capacitor estufado, consegui resolver esses problemas e meu pc ligou normalmente porém, quando vou formatar tanto pelo CD quanto pelo pendrive é extremamente lento, demora cerca de horas e mesmo depois de finalizado quando vou atualizar os programas demora horas também, incluindo uma terrível demora para instalar outros programas após serem baixados, porém o pc funciona normalmente, a demora ocorre apenas nesse intervalo. Testei outro HD que estava aqui guardado com entrada IDE, ficou bem lento também, troquei o cabo SATA e nada... fiz o teste das tensões da fonte com multimetro, tudo certo, utilizei programas para testar, processador, memoria e placa-mãe, não acusou nada. Fiz o teste das memorias separadas na placa-mãe e continuou o problema. Realmente estou perdido, não sei se é problema de hardware ou software. Me ajudem por favor.

Dados do PC.

placa-mãe : p4m900t-m

4 gb de memoria

placa de video offboard AMD HD 4800

processador intel e2160 1.80ghz

Baixa o HW Monitor, veja as temperaturas. 

Qual Windows você ta utilizando? Entre no Task Manager, veja como está o uso do Disco. 

Eu tive um problema semelhante e resolvi baixando o Windows Fall Creators:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028685/windows-10-get-the-fall-creators-update

:)

• Obrigado 1
Postado

@felipecardoso9 Boa tarde Felipe, obrigado por responder. Meu windows atual é 8.1 Enterprise, mas já usei o 10 e 7 também, todos deram o mesmo problema. Já verifiquei o uso dos componentes com o Speccy e as temperaturas também, e utilizei o HWmonitor. Minha fonte é da cooler master 550w, também desconfiei dela e fiz os testes com multimetro, não constatou nada de errado. A checagem que fiz foi com o HDtune, que não apresentou nenhum problema, mas algo que eu to achando estranho é que quando fui formatar esta ultima vez (mudar do windows 7 para o 8) percebi que existiam 2 partições com 0.0mb e outras 2 normais. Não entendi muito bem isso. Desconfiei mais fortemente ainda do HD.

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski Obrigado por responder, Matheus. Vou tentar e volto com os resultados assim que terminar.

adicionado 5 minutos depois

@Bianca Carvalho Boa tarde, obrigado por responder, Bianca. Estou com o windows 8.1 Enterprise, será possivel utlizar o Windows Fall neste windows? verifiquei que não dava.

• Curtir 1
Postado

Opa, boa tarde galera, vim aqui atualizar vocês dos fatos. Testei tudo que fora dito por vocês @felipecardoso9 @Matheus Andrei Jankovski@Bianca Carvalho. O pc continuou lento nas atualizações, fiz o live da linux em cd e usb, testei um HD sata que tinha aqui parado, testei com outra memoria também, infelizmente não melhorou, mas agora estou usando o HD novo e acho que deu uma melhorada quanto aos programas. Acredito que seja conflito entre o Windows e algum hardware, dei uma checada geral para ver se encontrava outro capacitor estufado e nada. O pc está rápido nos programas, somente nas atualizações do windows update e na hora da formatação que fica beeeem lento. Vou fazer o teste de desempenho citado pelo Matheus. Obrigado a todos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!