Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo certo?

Estou querendo começar a estudar programação C. Alguém recomenda algum livro? Prefiro que seja livro a vídeo, porque irei usar os horários calmos do trabalho para estudar.
E de compilador, eu baixei o Dev C++. Ele é bom, não, existe algum melhor?
E de bônus uma perguntinha: C ou Java? Alguém consegue me explicar os benefícios de cada um, e porque eu deveria estudar tal? 

Desde já agradeço.
Abraços

• Curtir 1
Postado

@tspereira.rj Estuda python kkkkk, brincadeiras a parte, eu vi bem pouco de C e o que eu vi eu odiei, acredito que ele seja bom somente para mexer com matrizes, java é uma linguagem absurdamente boa e simples de aprender por conta de ter menos detalhes, ainda sou leigo em programação de software mas foi uma experiencia pessoal.

• Curtir 1
Postado

@tspereira.rj    um bom compilador é o codeblocks ,  pois ele tem facilidades na hora de digitar, como sugestão de comandos e identação automática além de ser gratuito e a versão mais atual é a 16.01, nele você pode executar códigos em c / c++ é só escolher na hora de criar um arquivo novo .     aqui um livro para quem está iniciando em c:

https://www.saraiva.com.br/comecando-a-programar-em-c-para-leigos-9314531.html?pac_id=123134&gclid=Cj0KCQiAmITRBRCSARIsAEOZmr5a8NmIsqnWQ5G0nx4xTAXGmkuY65kvuQ558dEjuUOuvnilMqonr1MaAv91EALw_wcB

• Curtir 1
Postado

Acho que se você quer começar bem no C, o primeiro livro que deveria ler é o clássico: 

"C Programming Language" vulgo "K&R C"

É um livro pequeno de quase 300 paginas escrito pelo criador da linguagem Dennis Ritchie em parceria com o Brian Kernighan, ou seja praticamente tudo que você precisa saber e mais um monte de códigos muito bem explicados.

Se procurar você acha uma versão traduzida em algum sebo ou se possuir um nível de inglês básico para leitura pode comprar a 2 edição na internet.

• Curtir 1
Postado

O Codeblocks é uma IDE (Integrated Development Environment ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado), não um compilador, ou seja é um ambiente de desenvolvimento de software que junta várias ferramentas para facilitar a programação (incluindo um editor de texto com funções específicas para esse propósito).

Você pode pegar o Codeblocks com um compilador já incluído no 'pacote', ou pegar sem compilador e obter um compilador separadamente. Na versão com compilador incluso, o compilador é o MinGW que é uma versão para o Windows do compilador GCC do Linux, e nesse caso trata-se da versão 4.9.2 do compilador.

Existem diversos compiladores, mas são mais comumente usadas as diversas variações/versões do MinGW, ou o compilador da Microsoft incluso no Visual Studio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!