Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando um segundo roteador


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Recentemente comprei um roteador D-Link Dir-809 para cobrir mais área da casa, tenho um modem Arris tg862 da NET que o sinal não vai muito longe. 

Procurei vários tutoriais na internet, aqui também (desculpem se tinha em algum lugar) mas não achei. Não consigo configurar esse novo roteador, mudei o IP do Arris para não dar conflito, mas o D-Link, sempre que entro na interface, não consigo colocar o password, já resetei, tentei todos os padrões e nada. 

Fora a parte física que não sei se estou fazendo certo. 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa Acessar o Equipamento da NET pelo IP 192.168.0.1

Depois utilizar o Usuário e Senha que deve estar gravado na Etiqueta do Equipamento

Ir em LAN -> Configurações da LAN -> NAT

Selecionar: Bridged e Aplicar

Feito isso o Equipamento irá entrar em Modo: Bridge e seu IP será alterado para: 192.168.100.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se você colocou em Modo: Bridge, não têm mais necessidade de entrar no Modem

- Se bem que quando é alterado para Bridge o IP muda para 192.168.100.1 como mencionei já acima

- Você precisa plugar Cabo de Rede da porta 1 do Equipamento da NET até a porta WAN / Internet do Roteador

- Outro Cabo de Rede da porta Lan-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Configurar como Dynamic IP / IP Dinâmico e acionar a função de Clone MAC Address

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...