Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, to pensando fazer um upgrade no meu pc que já não está mais dando conta e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o que fazer, tenho a seguinte configuração atualmente: 

Processador: Core i3 3220 de 3.30GHz
placa-mãe: Gigabyte H77M-D3H

Memória Ram: DDR3 Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7770 Sapphire Vapor-X
Fonte: Corsair TX 650W

Gabinete: Aerocool Xpredator X3

Estou pensando em um Upgrade com algo em torno de um Processador i5 ou i7 e em torno de uma gtx1060 ou 1070 e não pretendo fazer overclock. Gostaria de saber o que pode ser aproveitado e o que está obsoleto pra dar um fim e o que vocês me sugerem dentro desse orçamento.

Ps: O computador começou a dar tela azul eu abri, limpei e troquei a pasta térmica do processador e placa de vídeo e ficou bom por uns 2 meses e agora voltou a dar tela azul.

Ps2: Não é necessário incluir periféricos.

Sds.

Postado

vende seu i3 e pega um i5-7400,  e como seu pc ta dando tela azul, troque de HD... pode resolver e ponha também um SSD 120GB que você vai sentir um ganho alto de desempenho.

• Membro VIP
Postado

@Reyke337 Processador incompatível com a placa-mãe. Ele pode usar no máximo processadores 3xxx.

@MVaz Tenta achar algum I7 barato, BARATO, e troque a placa de vídeo. E descubra de onde vem esta tela azul. Retire sua VGA e veja se para a tela azul. Pode ser memória RAM com problemas. Verifique tudo antes de pensar em comprar peças.

Postado

@Phoenyx Quais modelos de i7 você me sugeriria, quais especificações devo procurar a respeito dos processadores, não entendo muito o que muda de um modelo pra outro além da geração. E sobre a tela azul to com essa dor de cabeça. Ele dá tela azul quando começa a forçar a VGA (quando começo a jogar, da queda de fps até dar tela azul), então suspeitei de um possível aquecimento na vga ou processador, como trocar a pasta térmica tinha resolvido até então achei que esse fosse o problema, agora vou começar a testar a memória.

• Membro VIP
Postado

Vai depender tmb do processador. Mas com 2500 você pega um I7 3xxx e GTX 1070 acredito eu. Colocaria mais 8GB de RAM tmb, se achar bem barato.

Em suma, eu só faria este upgrade aí se pegasse I7 e DDR3 com preço muito bom. Usado ou novo tanto faz, o que importa é o preço. Porque se for muito salgado melhor então partir pra uma config nova.

Postado

Você acha que vale mais a pena, investir um pouco mais e pegar um mobo e consequentemente abrir um leque maior de possibilidades? Se sim qual você indicaria, algo em torno das mobos 270 pra um processador de gerações mais recentes e ai pegaria uma 1060, sugestão de algum modelo específico de placa-mãe e processador i5/i7 compatível, porque ai eu iria aproveitar a fonte,  gabinete, hds e talvez a memória e se sobrasse uma grana compraria também um ssd.

• Membro VIP
Postado

Problema que DDR4 tá cara pra dedéu, e não recomendaria Intel de gerações anteriores a 8ª, que até agora só tem Z370 compatível.

Se for de Ryzen dá pra bolar algo mais barato, que dê pra encaixar a 1060/1070 + DDR4 e reaproveitar demais hardwares aí.

Postado

Cara sinceramente eu não tenho nada contra a AMD, inclusive as vgas também podem ser da amd que tem um custo mais baixo e dependendo do modelo acredito que tenham um desempenho parecido. Resumindo to aberto à sugestões, pode ser Ryzen, Vga Radeon desde que tenha um bom Custo X Beneficio, to aceitando

• Membro VIP
Postado

R5 1400 (já bate em I7 3xxx) ~400 mangos;

B350 (decente, 4 slots de memória, etc) ~450 mangos;

DDR4 8GB 2400MHz ~400 mangos;

GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB dual fan ~1300 mangos.

Aí já deu ~2500 reais. Vende seu kit CPU+MOBO+MEMO e você pode colocar um SSD depois.

Preços pesquise na Kabum, Pichau, Terabyte, Cissa Magazine, etc. Memória tá mais barata no ML.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...