Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com um problema no meu HD externo. Se trata de um Seagate de 500GB, que após uma queda ficou em formato RAW e não me permite excluir a partição defeituosa, nem formatar, nem alterar pra nenhum tipo de formato. 

Já tentei usar chkdsk /f, /r, /x, mas sempre recebo a mensagem dizendo que o chkdsk não está disponível pra esse formato, o "RAW". Segui alguns tutoriais pra mudá-lo de volta pra um formato utilizável, mas tudo falhou.

Já usei o minitools pra tentar formatar, mas como eu disse está em modo " somente leitura", então não deu muito resultado.

Há algum jeito de recuperar meu HD? Não estou preocupada com os dados, por sorte eu havia feito um backup anteontem pois já estava com a intenção de formatá-lo. Só queria poder usá-lo novamente, até eu poder comprar outro.

Eu sou leiga, qualquer informação que precisem me digam onde posso encontrá-la e eu posto um print aqui.

Grata

Postado

@Henrique - RJ Sim, eu já tentei excluir a partição defeituosa e também tentei criar uma nova, mas ele está no "modo leitura", que não me permite fazer nada disso. Há algum modo de tirar esse modo leitura utilizando algum software ou pelo próprio prompt de comando?

Quanto a sua pergunta, minha placa usa UEFi e o sistema operacional que eu uso é windows 10.

Estou gostando de aprender essas coisas, mesmo tendo vontade de dar com a cara no teclado as vezes... Por mais que até agora eu não tenha conseguido resolver o problema do HD externo consegui resolver outros problemas e recuperar uma partição do meu HD interno que já tinha dado como perdida rsrs

Postado

@Henrique - RJ , consegui retirar ele do modo leitura através do cmd

>diskpart

>list disk

>select disk 1

>attributes disk clear readonly

Quando tentei verificar o HD com o HD Tune demorou horrores, mas no fim deu isso:

image.thumb.png.88dbebf9a1151df91da7015214850c36.png

Ah, consegui acessar ele pelo gerenciador de disco rígido do windows, MAS quando vou excluir a maldita partição RAW aparece uma mensagem de "erro no dispositivo de Entrada/Saída"

O quão ***** eu estou? =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!