Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em fase de pesquisa, para montar uma maquina, que de conta do "recado", somente para jogos, e lazer, sou um tanto leigo no assunto, porém bem curioso, sempre conheci a linha "i" da Intel , porém nem tanto a linha de processadores da AMD, até em um tópico que criei recentemente, um usuário do Clube do Hardware me indicou o Ryzen R5 1400, que até então eu não conhecia, e foi ai que me bateu aquela duvida, pesquisando e vendo testes entre I5 7400 x R5 1400, o I5 7400 se saiu melhor em performance em games, com uma margem melhor nos testes, porém nessa pesquisa, havia muitos relatos que em longo prazo talvez o Ryzen R5 compensaria mais, em função dos upgrades que seria possível dar no mesmo etc... Então minha ideia ao abri esse tópico e saber realmente qual dos dois e melhor hoje e vai ser melhor futuramente, e qual valeria mais a pena. Não nego que o Ryzen R5 me deixa com a pulga atrás da orelha, justamente por não saber o real potencial do mesmo, até por não conhecer, e talvez gastar um dinheiro bom e me arrepender futuramente. Abaixo deixarei as configurações das duas maquinas que até então cotei, para escolher. 

 

Maquina 1 Intel

 

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Maquina 2 AMD

 

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Gabinete GAMER C3TECH MT-G300BK Black MID TOWER s/Fonte

 

Espero realmente a ajuda, de quem queria ajudar, pois a duvida ta F...

 

Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Wilian Guimarães Pegue Ryzen que vai dar um bom desempenho em games e esquentar pouco.

 

Quanto a gabinete, recomendo pegar um que a fonte vá em baixo, assim você evita de fazer a fonte pegar ar quente para usar na refrigeração da mesma, até porque isso pode fazer a fonte funcionar mal.

Entendi, bom vou procurar um gabinete nessas condições.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, HarveySpecter disse:

Em jogos e em stock o i5 leva uns dois centavos de vantagem, mas mesmo assim eu iria de Ryzen, pois prefiro muito mais um processador que manda bem em multi tarefas do que ter 3~5 fps a mais.

Opa, beleza, agradeço, acho que vou pensar por esse lado mesmo, estou vendo que muitos optam mesmo pelo Ryze R5 contra o i5 justamente pelo lado de temperatura e uso da CPU como a multi tarefas.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!