Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pode causar tela azul?


Posts recomendados

Olá, por favor, agradeço qualquer tipo de ajuda!

 

Faz um tempinho que o meu pc anda dando tela azul em programas pesados, como vegas pro, photoshop, e jogos mais pesados, e recentemente, dando tela azul até quando estou apenas usando o navegador ou executando funções básicas.

Atualizei todos os drivers, fiz inúmeros testes, formatei o pc e nada. Pensei na possibilidade de ser o HD, pois quando ia dar tela azul, o pc dava uns "sinais" travando aos poucos, e fazendo um barulho de disco girando no HD, como se o HD estivesse com dificuldades de leitura. Por esse barulho vindo dele, comprei outro HD e mesmo assim não funcionou.

Achei então que fosse problema nas memórias RAM, pois UM DOS erros descritos quando dava tela azul era "memory management",  tenho 2 memórias de 4GB cada, fiz testes utilizando o MemTest86, testando as 2 juntas e uma de cada vez, o resultado foi que não deu nenhum erro, então, creio que não são as memórias.

 

É possível que seja a fonte que não esteja aguentando? Minha configuração é essa:

 

Intel core i5-4670 3.40GHz

placa-mãe: Asus h81m-c

Geforce GTX 1050Ti

8GB de Ram

Fonte: Wisecase 600W https://www.kabum.com.br/produto/37635/fonte-wisecase-600w-ws-600w

 

Tenho noção de que a fonte não é das melhores, até por que eu tinha uma excelente fonte, mas ela acabou queimando depois de um tempo, e como eu não tinha muito dinheiro na época, acabei comprando essa Wisecase 600W, no começo ela atendia bem as minhas necessidades, conseguia fazer tudo sem problemas.

 

Por favor, estou desesperado, não quero ter que gastar dinheiro novamente sem ter certeza absoluta sobre o problema (como fiz comprando o HD). E não tenho outra fonte boa pra testar, nenhum dos meus amigos tem.

Como eu disse, agradeço de coração a ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Memory management é falha na memória RAM, pode ser nos pentes ou no slot da placa em sí. E sim, essa marca é bem ruim pra fontes, recomendo trocar o mais cedo possível.

Então, acontece que não é só memory management que aparece, aparecem outros erros como "Unexpected Store Exception" por exemplo. Os erros não são fixos. Realizei testes de memória, uma de cada vez, trocando os slots de cada uma, testando com as duas juntas, não apareceu nenhum erro no MemTest86 e o pc continuou na mesma quando realizei tarefas com uma memória só no PC (testando as duas,testando os 2 slots) acha que é possível que ainda sejam as memórias?

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Victor Nunez disse:

Fonte provavel que não seja, pois 600w é até demais para essa config que você tem, placa-mãe creio que seja ela.

Há alguma maneira de verificar/testar se a placa-mãe está com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unexpected Store Exception pode ser também o HD, que no caso é exceção de armazenamento inesperado, algum processo relacionado ao sistema que não pode ter sido acessado ou negado por algum bad block do disco rígido. Se possivel eu procuraria um outro HD e testava por um tempo pra ver já que você tem maiores suspeitas dele.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Unexpected Store Exception pode ser também o HD, que no caso é exceção de armazenamento inesperado, algum processo relacionado ao sistema que não pode ter sido acessado ou negado por algum bad block do disco rígido. Se possivel eu procuraria um outro HD e testava por um tempo pra ver já que você tem maiores suspeitas dele.

 

 

 

Sim, foi o que pensei, tanto é que expliquei no tópico que comprei um HD novo pra testar, mas o problema persistiu, por isso estou aqui, para tentar ver se alguém me ajuda a ter uma luz sobre qual componente está com problemas =//

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Fonte esta ligada direta na tomada ou filtro de linha? se estiver em estabilizador vai da tela azul e gerar inumeros problemas

 

Não uso estabilizador e está ligada em filtro de linha.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Victor Nunez disse:

@Kaique Alex Pois então esta dando muitos problemas diferentes, a falta de energia é uma opção caso não seja, realmente é algum defeito da placa-mãe, poderia testar pegando emprestado alguma outra fonte ou placa-mãe, creio que seja o unico jeito.

Creio que o único jeito seria esse mesmo, pegando emprestado para poder testar, apesar de não ter amigos em comum que tenham uma fonte/placa-mãe boa. Mas vou ter que dar um jeito, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaique Alex disse:

Sim, foi o que pensei, tanto é que expliquei no tópico que comprei um HD novo pra testar, mas o problema persistiu, por isso estou aqui, para tentar ver se alguém me ajuda a ter uma luz sobre qual componente está com problemas =//

adicionado 0 minutos depois

Não uso estabilizador e está ligada em filtro de linha.

adicionado 1 minuto depois

Creio que o único jeito seria esse mesmo, pegando emprestado para poder testar, apesar de não ter amigos em comum que tenham uma fonte/placa-mãe boa. Mas vou ter que dar um jeito, obrigado!

 

 Hmm.. não tinha notado que comprou outro HD.. mas também tem a possibilidade desse erro ser referente ao seu cabo SATA (se não substituiu). De qualquer forma, ainda arrisco que pode haver erros na memória RAM, você já limpou as lentes douradas da RAM e o slot na placa? Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou lidando com esse problema recentemente, tem uns 10 dias. Todos os dias sento pelo menos 5 horas nesse computador pra tentar solucionar o problema, já mexi em tudo, já re-instalei Windows (10), alternei slots de memória, fiz memtest, tudo aparentemente ok. Mas quando o PC resolve ler os 16gb de RAM ele trava com tela azul em algum momento da utilização. Se ficar com leitura de apenas 16gb (com 7,93gb utilizável) ele fica estabilizado. Doidera.

Gostaria de saber como seu problema foi resolvido @Kaique Alex ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!