Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc ultimamente está esquentando muito, chegando a 80°C durante jogos, não é problema de sensor pois quando coloco a mão no gabinete da pra sentir todo o calor, já troquei pasta termica, limpei com alcool isopropílico, já limpei o cooler. 

No momento estou ultilizando cooler box da intel mas já comprei um cooler blizzard t2 da cooler max, ele deve chegar em 15 dias.

Tenho 2 dúvidas:

Será que o novo cooler irá resolver meu problema?

Posso jogar a 80°C enquanto não chega meu novo cooler?

Minha especificação:

Core i3 4170 Cooler Box

Pasta Termica Implastec de potinho

Gabinete Cougar Archon

AMD Gigabyte RX 460 2gb windforce

placa-mãe gigabyte B85M-D3PH

Driver de DVD

6 Gb Memoria RAM

3x Fan adicional

adicionado 11 minutos depois

Print da temperatura em IDE (acho que se escreve assim)

Temperatura.thumb.jpg.5437dd07c75341dc0e5af67be057f2b4.jpg

Postado

@mkevisons pode jogar a 80ºC, mas é bom resolver logo porque o verão vem aí. E o Blizzard T2 vai resolver o seu problema. Quanto a implastec, pode até jogar fora :P na verdade, é até bom jogar fora, porque assim força você a comprar uma boa pasta. Boa parte dos seus problemas é por causa dela. O cooler box pode estar mal instalado também.

O Blizzard t2 vem com um sachê de pasta. Use ela. Não use a implastec porque ela é bem pior (como eu disse, pode até jogar fora). Se quiser comprar uma pasta barata e decente, tem a Ceramique 2 na Pichau por 15$. Ou a Z5. Mas não compre nenhuma pasta de técnico (de prata, de ouro, de diamante, etc). É jogar dinheiro fora e prejudicar a refrigeração do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...