Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda com uns computadores com windows 10.

Eu não sei o que está acontecendo... O disco fica oscilando de 1% a 15%, depois de 4% para 99%, 100%..

Tento procurar o programa que esta ocupando muito espaço no disco pelo gerenciador de tarefas e nem acho.

Ele é um desktop da DELL, também já usei Antivirus Symantec e não achou nada.

Desabilitei programas no "msconfig" e nada, limpei os lixos com o comando "temp", "prefetch", "%temp%".

Limpei os lixos com o Ccleaner, desinstalei programas com o windows.

Postado
5 horas atrás, Reyznu disse:

@Matheus Andrei Jankovski Se eu fizer isso vai atrapalhar alguma coisa? Pois é um computador de domínio de empresa.

Windows Search

Prefetch

Não vai atrapalhar em nada.

Porém windows update não recomendo, ainda mais que é de empresa. E muitas falhas de segurança estão ligadas diretamente a falta delas.

adicionado 0 minutos depois
Em 07/12/2017 às 10:11, Henrique Ariel AG disse:

Ele foi recem formatado?recomendo verificar se não está rodando nenhum update ou algo do genero.

Se não for isso conseguira encontrar a resposta nesse video: 

Esse cara fala muito coisa que não se aplica.....

Postado
13 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Matheus Andrei Jankovski Trabalho em uma empresa de TI e desativamos o windows update, porém temos o habito de uma vez  por semana habilitarmos para verificar possíveis atualizações

Concordo com voce, é totalmente possível desabilitar sem grandes dores de cabeça. Eu sempre faço isso, eu ligo novamente a cada mês, atualizo e desligo novamente. Por mais que muitas pessoas digam que esses serviços que eu citei ali apenas "ajudem" o sistema, eu tenho que discordar... afinal de contas o uso de recursos por alguns desses serviços e simplesmente inexplicável... ainda mais quando sofrem bug.

Esse problema que está acontecendo com windows 10, na grande maioria dos casos são um desses 3 serviços, relatório de erros do windows ou aquele de área de transferência de temas, algo do gênero.... loja habilitada para instalar atualizações de programas automaticamente e por fim os programas de plano de fundo que se instalam juntamente com o sistema. Que particularmente recomendo muito remove-los juntamente com a remoção da função de atualização da loja.

• Curtir 1
Postado

Na minha maquininha fraquinha (C2D 8400 - 4 GB) eu não desativo Superfetch nem Search de jeito nenhum, pois preciso do Search sempre e o Superfetch ajuda muito. O Windows 32 bits fica constantemente quieto, usando 22~24% de RAM. Detalhe: uso a versão 1511, mais leve e menos fresca.

O que eu ajusto:

- Na instalação, todas as opções de privacidade

- Update: vilão, um saco, quando quero atualizo pelos patches em https://support.microsoft.com/pt-br/help/4000824

- OneDrive: sacão, eu desinstalo, mas pode desativar a sincronização

Serviços:

- Central de segurança

- Arquivos Offline e Cliente de rastreamento de link distribuído (por gosto)

- Experiências e Telemetria de Usuário Conectado e dmwappushsvc (aqui incluir na chave do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection um novo valor DWORD 32 chamado AllowTelemetry como 0)

Notificações e comentários (todos)

Aplicativos em segundo Plano (vai de gosto, eu só desativo Hub do Insider e Video do Skipe)

Tarefas Agendadas: todas as que são carregadas na inicialização ou logon e se referem a atualizações e manutenções automáticas.

Logo depois da instalação do SO e todos os demais aplicativos eu limpo a pasta Prefetch e quando ela cresce demais também (aí mantenho os arquivos de uma ou duas semanas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...