Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para upgrade para minha configuração


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou querendo deixar meu computador o melhor possível, mas não pretendo trocar a placa de vídeo no momento. Entrentanto, o que vocês recomendariam para um upgrade? Com a GTX 1070 que tenho, consigo rodar todos os jogos que pretendo jogar... mas sinto que, às vezes, dá gargalos por causa do processador e, trocando o processador, sei que seria interessante mudar placa-mãe e, consequentemente, as memórias.

 

Jogos que curto:
PUBG (Battlegrounds), Overwatch, Black Desert Online, League Of Legends, The Witcher 3 e todos os jogos que requerem gráficos bons como Dark Souls III, Mad max, etc.

 

Portanto, o que vocês recomendam? (Estimativa de investimento de R$ 1.500,00 - podendo variar, é claro)

 

Abaixo minhas configurações atuais:

Processador

Intel Core i5-4590 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.3GHz (3.7GHz Max Turbo) Tecnologia

Placa de vídeo

GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI 8GB GDDR5 256-BIT

Placa-mãe

GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Memória

2 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM White Series HX316C10FW/4

HDs

SEAGATE 7200RPM 1TB

Gabinete

Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2

Fonte

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bngomes disse:

Na minha opnião.. eu só mudaria o processador pra um i7 nessa mesma geração... e colocava mais 8 GB para dar uma folga...  

 

sendo que eu priorizava os 8 GB de memoria... seu computador ainda é muito bom... não sei se valeria a pena mudar toda a plataforna

 

Trocar o i5 por um i7 de 4° geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, bngomes disse:

Isso... vai sair mais em conta do que trocar a plataforma toda

 

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

i7-4790.

 

Mas i7-4790 está custando, em média, R$ 1.100,00. O i7-7700 está, em média, R$ 1.250,00. O Ryzen 1700 tem por R$ 1.000,00.

Realmente vale a pena investir num i7 de 4° geração, visto que já temos a 8° geração e os próprios Ryzen (AMD)?  O i7-4790 tem um desempenho satisfatório comparado com o 7700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bngomes disse:

@Jason Mello Leve em conta seu orçamento.. para mudar o voce ainda ia precisar trocar a placa-mãe e a memoria (que está bem cara esses dias)...

adicionado 7 minutos depois

E não sei se a diferença de performance é tão grande para compensar trocar tudo.

 

Sim... vejo como grande empecilho na troca de tudo, as RAMs. Visto que tem RYZEN 1700 por 900 reais, placa-mãe melhor por 500 reais... mas 2 pentes de 4gb DDR4 por 700 reais é para matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!