Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo por aqui e espero que eu tenha postado isso no lugar certo.

Vamos lá, uso um pc com placa-mãe: dtd-a55-philco, processador AMD A8 3870k, 12g de memória ddr3[simples], e uma fonte de 450w genérica.

O negócio , é que desde que comprei uma Radeon HD 6870 venho tendo problemas. Testei o PC na casa de um amigo, com vga e tudo mais num monitor dele com entrada DVI e rodou liso umas 2 partidas de LMS [Last man standing]. Chegando em casa , liguei o pc no meu monitor que só tem entrada vga [usei um adaptador dvi>vga analogico] e o pc travava, dava artefatos na tela ou tela preta [já aconteceu os 3].

Depois de muitos testes, cheguei a conclusão de que :

Os pentes de memória estão ok, ja testei a placa de video no pc no pc do meu amigo e rodou tranquilo [mesmo com a minha fonte, tava rodando a placa no monitor dvi dele], então a placa está boa, processador tá ok, temperaturas ok. Um eletricista já avaliou a energia da casa e está tudo ok, voltagens certas.

Agora vem minha pergunta,

lá na casa dele, as tomadas são aterradas ... e aqui não ! Pode ser isso ?

em relação a fonte, amanhã vou comprar uma cx550 da corsair e testo [eu ja precisava de uma fonte descente a um tempo], e será possivel que seja a fonte ? mesm funcionando na casa do meu amigo ?

E quanto ao adaptador dvi>vga , ele daria imagem e travaria o pc na inicialização do windows ? ou até mesmo daria artefatos?

Enfim ontem eu tirei ele do gabinete e testei ele montado na mesa, e incrivelmente o windows conseguir inicializar, atualizei o driver e achei que tava tudo certo , até que começei a jogar e travava o app do jogo , deu artefatos , até que voltou pra mesma tela preta de sempre.

ME AJUDA , JA TÔ DESESPERADO. OBRIGADO

Postado

@X4R0P3  Não achei outro adaptador pra comprar. Mas enfim, caso fosse o adaptador, o normal não seria não dar imagem nenhuma ? O meu pc trava na inicialização do windows, chega a dar imagem da bios , do windows carregando, quando vai pra tela da senha, artefatos, tela preta ou travamento total.

Acredito muito que a fonte não aguenta a placa , pois na onboard roda liso.

Postado
7 minutos atrás, Marcos Henr disse:

@X4R0P3  Não achei outro adaptador pra comprar. Mas enfim, caso fosse o adaptador, o normal não seria não dar imagem nenhuma ? O meu pc trava na inicialização do windows, chega a dar imagem da bios , do windows carregando, quando vai pra tela da senha, artefatos, tela preta ou travamento total.

Como você já testou com outro monitor e deu tudo certo e a unica coisa diferente é o adaptador o que me leva a crer que o problema realmente é do adaptador. A fonte (por ser genérica) poderia ser o problema. Mas não apresentou defeito com seu amigo.

Procura com algum amigo um adaptador para testar. Sua GPU veio com Adaptador?

Postado

@Marcos Henr irmão, o que ta ocorrendo é que essa gpu não aceita ou não é compatível com sinal analógico do VGA, por este motivo ao conectar no dvi (sinal digital) do seu amigo funciona normal, esse teste que você realizou foi matador.. minha sugestão é comprar um adaptador com CONVERSOR de sinal ativo.

Postado

@Marcos Henr tive o mesmo problema que você com uma rx460, primeiramente achei que a gpu veio estragada .. depois de muito procurar cheguei nessa ponto, comprei um cabo DVI (meu monitor tinha DVI e vga) e conectei dvi com dvi .. pronto... resolveu .. alem disso, se quiser dar uma olhada nesse artigo, me ajudou um pouco.;... mas em geral todas as novas gpu nao aceitam mais VGA (sinal analogco).

http://manutencaofloriano.blogspot.com.br/2013/02/coverter-sinal-dvi-d-para-vga.html

Postado

Testei agora em um monitor HDMI , mesma coisa ... não acredito que seja esse conector galera ...

@E. Soares  seu pc não dava imagem , ou perdia a imagem na inicialização do windows ? ou na instalação do driver de video ? comigo ja aconteceu de todas essas 3 formas.

vou olhar bem esse link seu ai e analisar a possibilidade ... mas até no hdmi ? :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!