Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela preta e artefatos na minha casa, mas no meu amigo não.


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui e espero que eu tenha postado isso no lugar certo.

Vamos lá, uso um pc com placa-mãe: dtd-a55-philco, processador AMD A8 3870k, 12g de memória ddr3[simples], e uma fonte de 450w genérica.

O negócio , é que desde que comprei uma Radeon HD 6870 venho tendo problemas. Testei o PC na casa de um amigo, com vga e tudo mais num monitor dele com entrada DVI e rodou liso umas 2 partidas de LMS [Last man standing]. Chegando em casa , liguei o pc no meu monitor que só tem entrada vga [usei um adaptador dvi>vga analogico] e o pc travava, dava artefatos na tela ou tela preta [já aconteceu os 3].

 

Depois de muitos testes, cheguei a conclusão de que :

Os pentes de memória estão ok, ja testei a placa de video no pc no pc do meu amigo e rodou tranquilo [mesmo com a minha fonte, tava rodando a placa no monitor dvi dele], então a placa está boa, processador tá ok, temperaturas ok. Um eletricista já avaliou a energia da casa e está tudo ok, voltagens certas.

 

Agora vem minha pergunta,

lá na casa dele, as tomadas são aterradas ... e aqui não ! Pode ser isso ?

em relação a fonte, amanhã vou comprar uma cx550 da corsair e testo [eu ja precisava de uma fonte descente a um tempo], e será possivel que seja a fonte ? mesm funcionando na casa do meu amigo ?

E quanto ao adaptador dvi>vga , ele daria imagem e travaria o pc na inicialização do windows ? ou até mesmo daria artefatos?

 

Enfim ontem eu tirei ele do gabinete e testei ele montado na mesa, e incrivelmente o windows conseguir inicializar, atualizei o driver e achei que tava tudo certo , até que começei a jogar e travava o app do jogo , deu artefatos , até que voltou pra mesma tela preta de sempre.

 

ME AJUDA , JA TÔ DESESPERADO. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@X4R0P3  Não achei outro adaptador pra comprar. Mas enfim, caso fosse o adaptador, o normal não seria não dar imagem nenhuma ? O meu pc trava na inicialização do windows, chega a dar imagem da bios , do windows carregando, quando vai pra tela da senha, artefatos, tela preta ou travamento total.

Acredito muito que a fonte não aguenta a placa , pois na onboard roda liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcos Henr disse:

@X4R0P3  Não achei outro adaptador pra comprar. Mas enfim, caso fosse o adaptador, o normal não seria não dar imagem nenhuma ? O meu pc trava na inicialização do windows, chega a dar imagem da bios , do windows carregando, quando vai pra tela da senha, artefatos, tela preta ou travamento total.

Como você já testou com outro monitor e deu tudo certo e a unica coisa diferente é o adaptador o que me leva a crer que o problema realmente é do adaptador. A fonte (por ser genérica) poderia ser o problema. Mas não apresentou defeito com seu amigo.

Procura com algum amigo um adaptador para testar. Sua GPU veio com Adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Henr irmão, o que ta ocorrendo é que essa gpu não aceita ou não é compatível com sinal analógico do VGA, por este motivo ao conectar no dvi (sinal digital) do seu amigo funciona normal, esse teste que você realizou foi matador.. minha sugestão é comprar um adaptador com CONVERSOR de sinal ativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcos Henr disse:

@E. Soares E meu amigo técnico não se ligou nisso ...

Vou dar uma boa pesquisada sobre isso.

Certeza que a gpu não é compativel ?

Veja qual tipo é seu DVI. Tem DVI-D DVI-I e DVI-A.

 

De uma lida aqui https://www.dataplus.com.br/blog/curiosidade/tipos-de-cabo-dvi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Henr tive o mesmo problema que você com uma rx460, primeiramente achei que a gpu veio estragada .. depois de muito procurar cheguei nessa ponto, comprei um cabo DVI (meu monitor tinha DVI e vga) e conectei dvi com dvi .. pronto... resolveu .. alem disso, se quiser dar uma olhada nesse artigo, me ajudou um pouco.;... mas em geral todas as novas gpu nao aceitam mais VGA (sinal analogco).

http://manutencaofloriano.blogspot.com.br/2013/02/coverter-sinal-dvi-d-para-vga.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora em um monitor HDMI , mesma coisa ... não acredito que seja esse conector galera ...

@E. Soares  seu pc não dava imagem , ou perdia a imagem na inicialização do windows ? ou na instalação do driver de video ? comigo ja aconteceu de todas essas 3 formas.

vou olhar bem esse link seu ai e analisar a possibilidade ... mas até no hdmi ? :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!