Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Atx


X-Factor

Posts recomendados

Gostaria de saber porque minha fonte atx liga sozinha?

Vou exolicar melhor. Quando ligo meu estabilizador o meu computador liga e rapidamente desliga, daí eu tenho que apertar o power do gabinete para ele ligar de verdade. porque o computador dá essa pequena ligada de alguns segundos e desliga?

Já troquei a fonte por outra, mas faz a mesma coisa. Agora já nem sei mas se seria a fonte ou a placa mãe.

Já tentei iverter o fio do power no painel da placa mãe, mas nada.

Que problema é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tambem ja vi esse problema, e creio que seja uma disfunção na placa mãe

Poderia ser até aquela configuração no setup, que quando a energia cai e volta novamente o computador é religado sozinho, mas você diz que o seu computador liga somente alguns segundos e desliga, então deve ser algum defeito mesmo na sua placa mãe :bored:

Cuidado com seu HD heim !!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal

Isso não é disfunção - Isso é normal em algumas MBs

Acontece que hoje, quem controla a fonte é a MB e esta fica em StandBy quando esta desligada ! Quando você desliga da tomada, você corta a energia da MB... Quando religar a tomada, ela ira se alimentar ... E algumas delas apresentam este comportamento !

Não gaste dinheiro em fonte ou perca tempo procurando solucão para isso !

Agora, existe algumas MBs que trazem uma função dentro do setup - gerenciamento de energia , que retorna ao estado anterior ao desligamento por falta de energia ... Se o micro estava ligado e faltou luz, quando voltar ele ira ligar-se... Mas como foi dito de exemplo - isso não viria ao caso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal

Já que que muitos não procuram por problemas parecidos e destacados no forum, ai vai um link com alguma informação!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=197995

Isto se deve ao sinal de tensão +5VSB(StandBy) que a fonte fornece continuamente à placa-mãe e que é monitorado pela placa-mãe. Ao desligar o PC, o sinal continua sendo monitorado e atua quando houver alguma alteração na corrente de consumo dessa linha.

Ao faltar energia durante o funcionamento, ocorre o que o colega citou acima, na bios existe uma configuração que permite ao sistema interagir com o estado em que se encontrava anteriormente.

Outro detalhe que estou acompanhando é o fato de muitos PCs não ligarem de primeira, quando aciona-se a chave power! Ocorre que as configurações envolvendo o sinal +5VSB, pode ter alguma influência, conforme sua configuração. Meu PC por exemplo, não liga de primeira todas as vezes. Configurei para ligar pelo teclado e até agora tem ligado de primeira, pelo teclado. Tô estudando essa anomalia de não ligar.

Hardware sem conhecimento pelo user não ajuda muito e conhecimento sem análise, idem!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!