Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu computador teve muitos problemas de congelamento, levei para um técnico e ele trocou a placa, achei que o problema estava resolvido mas quando fui jogar GTA SA que é muito leve ele congelou novamente, estou com suspeita de que está com superaquecimento, pois, navegando na internet não congelou mais nenhuma vez, pelo benchmark do Everest em 2 minutos a temperatura de um dos chegou ao máximo de 95º medido pelo RealTemp, o Everest contou no máximo 85, estou quase trocando de cooler, fonte e instalando uns fans laterais, mas preciso da opinião de vocês. Fiquei sabendo em outros fóruns que a temp máxima dos núcleos devem ser 105º. Tenho um pouco de medo de mexer em o que eu não conheço pois não quero estragar o PC já que não terei dinheiro para o conserto. 

Tenho um core 2 quad Q6700 atualmente.

Depois que troquei a placa-mãe a "capinha" do processador não passou dos 40º. Na placa-mãe antiga passava dos 50º facilmente navegando na internet (Está com o mesmo cooler do processador antigo, um Celeron 450) 

O núcleos também esquentavam muito na placa antiga (para mim)

A placa atual é uma Asus p5g41t m lx2 br

Memória RAM DDR3 2GB

A antiga era uma PC CHIPS P53G

Memória RAM DDR2 2GB

Postado

Olha por conhecidencia o meu hoje começou a bater os 80° hahah, 95° está sim com uma temperatura alta, faz uma varredura no seu computador ( processos que o windows deixa aberto ), limpa a poeira do seu computador, passa pasta termica, deixa em um lugar arejado.

• Membro VIP
Postado

Quando a situação está realmente grave, o pc desliga para evitar estragar as peças (creio que em 105 graus já tenha desligado), então o ideal é você efetuar esses reparos básicos, trocar pasta térmica, limpar a poeira, deixar em local arejado, e se preparar para adquirir um sistema de refrigeração melhor.

Postado
1 hora atrás, MatheusAP disse:

Olha por conhecidencia o meu hoje começou a bater os 80° hahah, 95° está sim com uma temperatura alta, faz uma varredura no seu computador ( processos que o windows deixa aberto ), limpa a poeira do seu computador, passa pasta termica, deixa em um lugar arejado.

1 hora atrás, MillyNog disse:

Quando a situação está realmente grave, o pc desliga para evitar estragar as peças (creio que em 105 graus já tenha desligado), então o ideal é você efetuar esses reparos básicos, trocar pasta térmica, limpar a poeira, deixar em local arejado, e se preparar para adquirir um sistema de refrigeração melhor.

Pior que já esta limpo huashuahsua chegou do conserto hoje, estou suspeitando que realmente é superaquecimento, esse cooler não deve estar dando conta do novo processador. Mas aqui o pc congela completamente do nada...

• Membro VIP
Postado

Então, eu acabei de trocar o processador do meu notebook e foi a mesma história, meu antigo tinha tdp de 27W (não sei se tu manja, mas é dissipação de calor e tal) e o meu novo tem tdp 34W, a temperatura subiu quase 20 graus, e o pior é que notebook não tem nem muito o que fazer... Então se puder, depois tenta ver se você consegue adicionar mais um cooler ou trocar por um mais potente mesmo, e o congelamento é normal, o computador não tá dando conta de lidar com o calor, logo ele vai começar a desligar :/ 

Postado
31 minutos atrás, MillyNog disse:

Depende alguns processadores não contam com essa tecnologia 

adicionado 3 minutos depois

E não obrigatoriamente eles desligam a 105 ja vi a mais de 120 eles continuavam a funcionar o problema é que essa temperatura pode danificar o chip

Postado
17 horas atrás, grievous disse:

@Marnelly Você está colocando o cooler de um processador que dissipa 35W de calor (Celeron 450) em um processador que dissipa 105W de calor (Core 2 Quad Q6700), ou seja, três vezes mais calor.

Não tem como fazer milagre aqui, terá de trocar o cooler por um adequado.

Você acha que esse cooler resolveria?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920047020-cooler-sok-775-lga-cel-dual-core2-quad-nota-garantia-_JM  Pelo nome acho que foi feito pra ele, mas não a informação de quanto ele dissipa... Se não, você sabe algum cooler para me recomendar? 

Edit-

Ou esse serviria? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934857899-cooler-cpu-cooler-master-núcleo-de-cobre-775-4000rpm-_JM

adicionado 38 minutos depois
17 horas atrás, MillyNog disse:

Então, eu acabei de trocar o processador do meu notebook e foi a mesma história, meu antigo tinha tdp de 27W (não sei se tu manja, mas é dissipação de calor e tal) e o meu novo tem tdp 34W, a temperatura subiu quase 20 graus, e o pior é que notebook não tem nem muito o que fazer... Então se puder, depois tenta ver se você consegue adicionar mais um cooler ou trocar por um mais potente mesmo, e o congelamento é normal, o computador não tá dando conta de lidar com o calor, logo ele vai começar a desligar :/ 

Sim, sim. Assim que possível vou trocar o cooler e colocar uns fans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!