Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

 

Recentemente fiz um upgrade de placa-mãe, processador e memória e desde então todos os jogos que já testei estão congelando ou dando erro. Às vezes até o Windows trava. Primeiro, segue o upgrade que eu fiz:

 

Especificações do PC antes do upgrade (estava rodando sem problemas):

  • Placa-mãe: Gigabyte H77N-WiFi;
  • Processador: Core i5-3570K;
  • RAM: Corsair Vengeance LPW 8GB (2x4GB) DDR3 1600 MHz;
  • Placa de vídeo: EVGA GTX 760 SC 2GB GDDR3;
  • PSU: Silverstone 600W 80 Plus Bronze (Case Silverstone Sugo SG08);
  • SSD: Kingston 120 GB;
  • HD: WD 1TB;
  • Sistema Operacional: Windows 10 (versão 1709) instalado no SSD;

 

Especificações do PC após o upgrade:

  • Placa-mãe: MSI Z370 SPLI PLUS;
  • Processador: Core i5-8600K;
  • RAM: Vengeance LED 16GB (2x8GB) DDR4 3000Mhz;
  • Placa de vídeo: a mesma;
  • PSU: EVGA 750W 80 Plus Bronze;
  • SSD: o mesmo;
  • HD: o mesmo;
  • Sistema Operacional: Windows 10 (versão 1709) com nova instalação limpa no SSD.

 

Abaixo o passo-a-passo do processo de upgrade:

  1. Conectei apenas o SSD para fazer a instalação do Windows pelo USB;
  2. Assim que a instalação terminou, estava visualizando as configurações do Windows quando o PC congelou. Tive que forçar uma reinicialização;
  3. Atualizei a BIOS para a versão 7B46vA1 (2017-10-30);
  4. Instalei todos os drivers básicos (chipset, LAN, audio, Intel RAID);
  5. Instalei o GeForce Experience e atualizei o driver de vídeo;
  6. Instalei o restante dos programas (Steam, jogos, Avast, etc.);

 

Todos os 3 jogos que testei até o momento deram problema depois de alguns minutos (2 a 3 minutos). O MSI Afterburner não mostrou temperaturas acima de 70°C enquanto os erros aconteceram:

  • rFactor 2: O jogo sempre congela enquanto ainda estou no menu. Mouse e teclado também congelam. Tenho que forçar reinicialização;
  • iRacing: Não é um jogo do Steam. Ele congela depois de um tempo, retornando o erro “Bad_module_info”. Se eu esperar um pouco, consigo fechar o jogo, mas o Windows fica bem lento, com LAG no mouse depois disso;
  • Shadow Tactics:  O jogo congela e às vezes até a tela fica cheia de glitches (imagem anexa);
  • Windows 10: Às vezes o Windows também congela ou fica com LAG, mesmo sem ter rodado nenhum jogo antes.

 

Possíveis fontes de problemas:

 

Memória RAM: O perfil XMP está desabilitado na BIOS. Olhei a lista de compatibilidade de memória da placa-mãe e as minhas não estão lá, mas no fórum da MSI dizem que essa lista mostra apenas os componentes testados, mas que qualquer pente de DDR4 deveria funcionar sem problemas. Rodei 4 fases o software Memtest86 e ele não mostrou nenhum erro nas memórias. Eu creio que não são as memórias o problema, a não ser que tenha alguma outra configuração na BIOS que eu não sei configurar, pois sou leigo.

 

Placa de vídeo: Considerando que a placa estava rodando sem problemas no PC anterior, não acho que seja hardware. Decidi remover o driver mais atual utilizando o programa Display Driver Uninstaller através do modo de segurança. Instalei um driver mais antigo (de fev/17) e o problema não foi resolvido. Instalei um driver anterior ao mais atual e o problema também não foi resolvido.

 

Não sei mais o que fazer, estou com medo que seja algum componente com defeito. Alguém tem alguma sugestão ou algum passo a passo para achar o problema?

 

Desde já agradeço!

erro.jpg

Postado

Boa tarde eu tenho FX 8350 , SSD 480gb , 12gb ddr3 e Windows 10 64 bits na atualização anterior ele estava funcionando perfeitamente sem nenhum travamento 1703 porém na semana passada após atualização windows update para versão 1709 meu Windows começou a travar a tela do nada me forçando a reiniciar a máquina pelo botão reset.

Já formatei a máquina porém quando atualiza para 1709 torna acontece o mesmo erro.

Acredito eu que essa atualização veio bugada até porque tem vários usuários com o mesmo problema infelizmente.

Postado
2 horas atrás, Thiago Rodrigo_746428 disse:

Boa tarde eu tenho FX 8350 , SSD 480gb , 12gb ddr3 e Windows 10 64 bits na atualização anterior ele estava funcionando perfeitamente sem nenhum travamento 1703 porém na semana passada após atualização windows update para versão 1709 meu Windows começou a travar a tela do nada me forçando a reiniciar a máquina pelo botão reset.

Já formatei a máquina porém quando atualiza para 1709 torna acontece o mesmo erro.

Acredito eu que essa atualização veio bugada até porque tem vários usuários com o mesmo problema infelizmente.

Então, o problema é que no PC antigo a build 1709 não estava dando problema...

  • 2 semanas depois...
Postado

Aqui também da o mesmo problema na última semana. Na verdade, só de abrir a Steam já trava depois de uns minutos, o problema ocorre em 2 notebooks e no meu PC (que sempre funcionou tudo 100%)
 

O Windows funciona normalmente, MAS TRAVA / CONGELA quando abre a Steam.

Tentei reinstalar a Steam

Atualizar drivers nvídia

Tentei fazer downgrade nas atualizações mas o Windows NÃO PERMITE desinstalar todas as ATT e quando reinicia ele atualiza de novo.

 

Para facilitar a explicação (Erro/Congelamento a partir de 2:55min) COMENTA NO VIDEO E COMPARTILHA PARA ELES VEREM


I5 4590k

H100i V2
MB Asus Impact

16gb RAM ddr3 2400

Gtx 970 G1 MSI

2 SSD + 1 SATA

XFX 800W
Windows 10 64bits

 

  • mês depois...
Postado

Eu tive o mesmo problema recentemente , tendo que trocar até mesmo o Disco Rígido , a melhor opção foi instalar uma versão anterior e desinstalar o aplicativo Windows Assistant Update que atualiza o Windows automaticamente para a versão mais recente. Lembrando que o Windows 10 ainda está em fase de "Desenvolvimento" tendo que enviar mil e uma atualizações frequentemente. A forma mais fácil de resolver o seu problema é passar os arquivos importantes para outro Disco Rígido e formatar , ou simplesmente formatar ou ainda esperar mais atualizações que possam corrigir o problema.

 

placa-mãe Gigabyte A320M-DS2

Placa de Vídeo GTX 1060 3GB Galax OC Edition

Fonte Thermaltake 600w Smart Series 80Plus

Processador Ryze 3 1300x

HD 1Tera Samsung 

SSD 120gb Mavericks 

8 GB Ram 2400 Mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!