Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre esses mousepads?


Posts recomendados

@z3rinho Fala amigo, tudo na paz ?

 

Então, a diferença é minima, posso afirmar com mais precisão pois o meu Razer FireFly é a versão cloth, mas vamos aos detalhes.

 

Existem diversos tipos de mousepads, temos hoje no mercado os seguintes tipos:

Hard mats: São os feitos de material duro, ou seja sua base é rígida, então o contato do mouse com o mousepad é mais rápido, porém eles desgasta a parte inferior do mouse, pois o contato do mouse com um material rígido acaba gerando desgaste, isso é algo natural.

Soft mats: Esses modelos são mais maleáveis e dobráveis, eles conferem maior precisão no movimento do mouse, são feitos normalmente de materiais sintéticos, desde micro gel a até mesmo borracha, muitas pessoas reclamam desses modelos pois por ser mais maleável eles estragam mais rápido e muitas vezes formam "tropeços" por não serem 100% planos.

 

Certo, com isso entendido você me pergunta: "e o que isso tem haver com o meu cloth", calma que eu vou te explicar, porém vamos entender primeiramente o básico, de inicio devo te dizer que cloth significa pano, ou seja, o material desse mousepad é pano, você irá logo concluir então que é o modelo do seu mousepad é "soft", porém está errado. Vamos lá que eu te explico.

 

Os mousepads cloth são nada menos nada mais do que mousepads hards (rigidos) revestidos por pano (cloth), ou seja, a versão padrão é rígida e levemente áspera enquanto o a versão cloth é rigida e menos áspera. A questão é, e qual a diferença em "jogabilidade" ? De fato não existe uma diferença perceptível, o cloth oferece maior controle e precisão, o grande destaque é que o seu mouse vai estar sobre uma superfície rígida, porém menos áspera, então seu mouse não irá sofrer tanto pelo desgaste de sempre estar se movendo sobre um superfície rígida. A grosso modo ambos são rígidos, a diferença é que um vai estar coberto por um pano (cloth) e o outro não.

 

Espero ter ajudado e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!