Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@z3rinho Fala amigo, tudo na paz ?

Então, a diferença é minima, posso afirmar com mais precisão pois o meu Razer FireFly é a versão cloth, mas vamos aos detalhes.

Existem diversos tipos de mousepads, temos hoje no mercado os seguintes tipos:

Hard mats: São os feitos de material duro, ou seja sua base é rígida, então o contato do mouse com o mousepad é mais rápido, porém eles desgasta a parte inferior do mouse, pois o contato do mouse com um material rígido acaba gerando desgaste, isso é algo natural.

Soft mats: Esses modelos são mais maleáveis e dobráveis, eles conferem maior precisão no movimento do mouse, são feitos normalmente de materiais sintéticos, desde micro gel a até mesmo borracha, muitas pessoas reclamam desses modelos pois por ser mais maleável eles estragam mais rápido e muitas vezes formam "tropeços" por não serem 100% planos.

Certo, com isso entendido você me pergunta: "e o que isso tem haver com o meu cloth", calma que eu vou te explicar, porém vamos entender primeiramente o básico, de inicio devo te dizer que cloth significa pano, ou seja, o material desse mousepad é pano, você irá logo concluir então que é o modelo do seu mousepad é "soft", porém está errado. Vamos lá que eu te explico.

Os mousepads cloth são nada menos nada mais do que mousepads hards (rigidos) revestidos por pano (cloth), ou seja, a versão padrão é rígida e levemente áspera enquanto o a versão cloth é rigida e menos áspera. A questão é, e qual a diferença em "jogabilidade" ? De fato não existe uma diferença perceptível, o cloth oferece maior controle e precisão, o grande destaque é que o seu mouse vai estar sobre uma superfície rígida, porém menos áspera, então seu mouse não irá sofrer tanto pelo desgaste de sempre estar se movendo sobre um superfície rígida. A grosso modo ambos são rígidos, a diferença é que um vai estar coberto por um pano (cloth) e o outro não.

Espero ter ajudado e boa sorte !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...