Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pau Na Hora De Atualizar Bios


Enoque Mendes Kobachuk

Posts recomendados

É isso mesmo pessoal fui atualizar a bios com o asus update so que o programe me sacaneou e muito.acontece que na nora de atualiza o programa falhou ele começou a atualizar e dai falhou. Mas antes dele falha o sacana consseguiu dar um erase na bios mas depois não consseguiu botar a nova.Agora acontece que a maquina não liga mais o que devo fazer me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 3 opções, mandar para uma assistencia como mobofix, tentar comprar um chip de bios novo no mercado livre, ou tentar recuperar sozinho, mas esse último procedimento é arriscado.

para recuperar sozinho você vai precisar de pelo menos um chip de bios igual ao seu para poder dar o boot na sua máquina. O procedimento é o seguinte:

faça um disco de boot via DOS (c:\formart a:/s) e copie o rom da bios e o programa de gravação. Coloque a bios que estaja integra, e de o boot pelo disquete. Com o micro LIGADO, você remove o chip da bios e coloca o que está corrompido. Por fim execute o programa de gravação da bios.

para fazer esse procedimento treine primeiro com o micro desligado (troca dos chips). você pode usar uma chave de fenda, mas o ideal é uma pinça própria para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!