Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a m5a78l-m lx/Br porém peguei a 1050ti e a placa nunca chega a acima de 41% de uso no GTA v processador fica perto dos 60% fx8320e 3.5 único game que fica bom é o BF4 que não pede tanto do processador e fica 99% a gpu , então a mobo limita o processador ?

Postado

7 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, somente as MoBos com chipset 970 ou superior permitem que os FX usem 100% de sua capacidade.

Cara eu tenho essa mobo, tenho um phenom x6 1090t (desempenho próximo do FX 6300), acompanhando o processador tenho uma GTX 750 de 1gb, e nunca tive problemas, mas enfim é um PHENOM ll. Para nível de conhecimento, como você sabe disso? O que de fato prova isso?

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e as estatísticas mostram o contrário do seu comentário...

Postado

Cara, primeiramente eu creio que nenhum jogo vai utilizar 6 núcleos do processador, seria normal o processador ficar abaixo da média. Mas sim, a placa limita o processador.

1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e tá rodando tudo ok...

O problema é que essas placas possuem chipsets inadequados, corre risco de super aquecer o VRM e fritar a placa-mãe, de qualquer forma, diminui a vida util bem consideravelmente.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

Cara eu tenho essa mobo, tenho um phenom x6 1090t, desempenho próximo do FX 6300, acompanhando uma GTX 750 de 1gb, e nunca tive problemas, mas é um PHENOM ll. Para nível de conhecimento, como você sabe disso? O que de fato prova isso?

Saca esse video, é uma placa-mãe m5a78l-m lx/Br com um FX e uma placa superior a 1050ti, e as estatísticas mostram o contrário do seu comentário...

Isso é assunto antigo e muito debatido, abaixo das 970 todas foram adaptadas para o FX. Algumas conseguem um bom desempenho com eles e outras são uma bomba, como as com chipset N68.

Postado

@MarceloSouzaB1 Eu acho que de fato essa placa tem limitações, mas o que está acontecendo com o amigo alí é algo fora do normal e não o padrão de desempenho da placa. E o game que ta rodando no vídeo, usa muito do processador...

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR Sim, imagino, mas acho que há algo de errado no pc do cara e não é o padrão da placa-mãe dele dar esse tipo de desempenho, a não ser que por conta de diversos fatores a placa-mãe dele já não apresenta um bom desempenho e esteja dando sinais de morte... rs

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

@MarceloSouzaB1 Eu acho que de fato essa placa tem limitações, mas o que está acontecendo com o amigo alí é algo fora do normal e não o padrão de desempenho da placa. E o game que ta rodando no vídeo, usa muito do processador...

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR Sim, imagino, mas acho que há algo de errado no pc do cara e não é o padrão da placa-mãe dele dar esse tipo de desempenho, a não ser que por conta de diversos fatores a placa-mãe dele já não apresenta um bom desempenho e esteja dando sinais de morte... rs

Sim, há algo errado aí. Parece que a fonte não é de qualidade também, segundo o perfil dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...