Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LUFFROCHA

configuração de desktop para renderização até R$ 3.500,00

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Sou leigo em informática e as referências que me passaram do Clube do Hardware foram excelentes, por isto vim aqui pedir um socorro a vocês...rsrsr. Estou no ultimo ano de Arquitetura e comecei a trabalhar com programas de renderização e outros pesados também (Lumion, Sketchup, Revit, Autocad 2D e 3D. Tenho um notebook que não consegue mais rodar os programas e preciso montar um Desktop para uso profissional. Em uma loja de Informática me ofereceram um Desktop semi-novo por R$3.500,00 na seguinte configuração:

- Workstation Precision T3600 - CPU XEON E-5 1603 - 2.8hhz, memória de 8gb DDR3 1067 MHz, HD 500 Gb DDR3 1067, USB 3.0 Serial - VGA NVIDIA QUADRO MVS 295 256 MB, GDDR3, 64 BITS, 

- Monitor LG LED 24", 24M47HPX.

Gostaria de saber se a configuração apresentada atende às minhas necessidades e se o valor está justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LUFFROCHA Ola amigo, boa noite.

Esta configuração acima é muito antiga e essa quadro é super ruim.

Editado por Jeffor

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech TA ai:

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

Não coloquei link da RAM DDR4, porque elas estão realmente bem caras. pesquise e tente achar bom preço.

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

Não coloquei link da RAM DDR4, porque elas estão realmente bem caras. pesquise e tente achar bom preço.

Essa configuração esta boa para um pc de entrada para render. Recomendo que use dual channel de ram (2x4gb).

adicionado 0 minutos depois

Nvida Quadro só compensa a partir de um orçamento de 7000$ reais (Apenas para a placa e não o set todo), tipo a minha (P5000).

adicionado 2 minutos depois

Recomendo ao longo ano juntar para uma VGA do estilo da 1060 6Gb pra cima e +8gb de ram por conta dos programas.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

Eu trocaria esse Ryzen 7 por um 5 1600x(com ou sem X) e pegaria uma GTX 1060 6GB ou até uma GTX1070. Economiza no processador agora e faça um upgrade no futuro. 

Compartilhar este post

Link para o post

@LUFFROCHA

Bom não sei o seu orçamento total para sua aquisição

Mais para estas aplicações o indicado seria 

Um processador com muitos núcleos e threads

Placas de vídeo mais indicada é Nvidia Quadro Ou AMD FirePro

Memória 16gb 

Editado por Andros Santos
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais