Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Gastei dinheiro nas peças do pc mas n sobrou para comprar um gabinete. Tenho um aqui mais antiguinho q é compativel com minha placa-mãe ent decidi reformar ele.

Gostaria de saber como foi feita aquela tampa do pc do Luan gameplays que é apresentada no video do canal rocketz. Ficou muito show e gostaria de fazer uma igual, tenho as ferramentas para fazer os cortes só queria saber de que material é aquele acrílico(plástico,vidro) queria saber qual desses era se não for nenhum desses quero saber qual ée queria saber qual borracha pelo menos eu acho q é um tipo de borracha né, que estava em volta desse (acrílico) provavelmente para prende-lo gostaria de saber o que era aquilo.

Se alguem poder fazer um passo a passo do que comprar e o que fazer agradeço obrigado.

Video que me refiro::

• Curtir 1
Postado

@lucas01231230 Ele usou acrílico mesmo, o acrílico preto no caso.

Você pode usar acrílico de qualquer cor claro e dependendo da loja onde compra o pedaço pode ser um tanto grande.

Já sobre a borracha, vi a muito tempo em um canal de casemod o cara até falou o nome da borracha em especifico, mas já faz tempo que vi e não me lembro.

O core você pode fazer de acordo com o que quiser, oval, quadrado, retângulo, só não inventa de desenhar que pode sair pior do que o esperado. Se quer colocar desenho então faça um corte quadrado, coloque acrílico branco e led na parte interna do pc, assim você pode imprimir ou desenhar algo em papel e colar no acrílico de forma que dê pra ver o desenho é claro.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, lucas01231230 disse:

Acredito que seja a H pois ela tem os ´´conectores´´ dos dois lados

Exato, também achei mesmo, até porque acho que com a U não iria ficar bem seguro igual o necessário.

Já a H fica melhor.

Creio que ache mais fácil na internet para compra e se não me engano é pedaço grande e você mesmo corta o tamanho que precisa.

Postado

@lucas01231230 Acredito que em loja de acessório pra carro deve encontrar, mas não é certeza.

É mais fácil achar pra comprar na internet do que em loja física creio eu e o preço é até melhor.

Você precisa ver a espessura do acrílico, pois se o acrílico tem 5mm então a borracha de 4mm fica apertada.

Postado
14 minutos atrás, lucas01231230 disse:

Estou querendo pegar o acrílico de 2mm você tem um link pra mim comprar a borracha só clicar em comprar e pronto ou vou ter que entrar em contato com vários sites?

É amigo parece que seu casemod vai demorar um tempo pra sair do papel.

Borracha para casemod perfil h é difícil de encontrar.

Não amigo, você não tem que entrar em contato, você tem que pesquisar e entrar no site das lojas para ver se acha, no que achar você faz uma conta no site para comprar e ai pronto só esperar chegar.

Pra falar a verdade eu mesmo pesquisando só achei no ml perfil U, mas nada do perfil H.

Achei esse site que tem algumas informações sobre borracha, mas infelizmente não vende.

http://ciadaborracha.com/produto/perfil-p-parabrisa

Postado

Eu vi isso também que os sites tem vários modelos mas não vendem nenhum.

Eu tinha achado 1 no mercado livre de 4mm dps vou pesquisar de novo se eu não achar deve ser porque pausaram o anúncio.

Ou eu compro a U e faco um pequeno corte pra encaixa na tampa do gabinete ou colo com algum material será q serve?

Postado

@lucas01231230 Esse anuncio que encontrou que era a borracha de 4mm se chegou a abrir ele fica no histórico do navegador.

A borracha em U é boa, mas estive vendo e ela não é tão pratica quanto a H, na U você vai encaixar apenas o acrílico ou a lataria do gabinete, ai fica complicado, creio que a H seja mais fácil de colocar, mas o problema é achar ela.

Postado

Eu encontrei no notebook mas tinha acabado a bateria.

Só voltei a usá-lo hoje

Eu vou ver aqui o que eu faço porque se ficar muito caro vai compensar mais eu comprar o gabinete bg-015 q é o mais barato do mercado com boa qualidade

Depois vou por uns leds e um fan rgb

adicionado 4 minutos depois

O acrílico vai da 50 mais a borracha 80 vai da 130 e o gabinete é 200, e se eu fosse usar o gabinete antigo estava pensando em colocar uma skin do outro lado só pra fica bonito mesmo e ter uma frescura a mais kk e n sei se vai encaixar a barracha de 4mm na tampa do gabinete

Ent acho q vai ser melhor eu comprar o gabinete se eu n achar a barracha na minha cidade, mas obrigado pela ajuda

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922931789-borracha-macica-em-h-19x12mm-encaixe-4mm-rolo-com-5metros-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748264481-placa-de-acrilico-cristal-4mm-40x40-cm-_JM

Postado

@lucas01231230 cara, na minha cidade eu paguei merreca no metro da borracha. Encontra em loja que vende só produtos de borracha, mangueiras, e afins, com o sugestivo nome de Casa da Borracha.

Sobre o Perfil U ou H, já montei um casemod anos atras, e optei pelo Perfil U, por 2 motivos:

1º - o recorte da tampa do gabinete, tem que ser alguns milímetros maior que o do acrílico, pra ele, acrílico, caber dentro da tampa. Nem sempre fica corretamente cortado e fica uma b***a pra colocar.

2º - dei um outro acabamento pra segurar o acrílico, q ficou com uma "cara" legal: coloquei a borracha na tampa recortada (quadrado normal) e fiz uns furos pra segurar o acrílico e parafusei com parafuso de chave allen.

Resumindo, o perfil H fica mais bonito, mas o U é mais fácil de montar.

Postado

Cara eu tive uma ideia de compra só o acrílico e coloca uns parafusos ou talvez esse de chave allen em uns buracos q tem no gabinete será q da certo?

FUROS DO GABINETE:

Será q da certo? pretendo colocar nos das pontas alguma ideia?

GABINETE].png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!