Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou com um pc gamer basicão, i3 6100 8gb e gt 1030... Mas não possuo monitor com hdmi, apenas vga. Gostaria de saber se existe algum cabo ou adaptador que transmita o sinal da gt 1030 para meu monitor vga. Pesquisei no google sobre o adaptador de hdmi para vga e sobre o de dvi-d p vga mas é meio confuso, uns dizem q o cabo funciona outros nao.

Então a duvida mesmo é essa, qual cabo (se tiver) mais em conta p passar o sinal dessa gt 1030 p meu monitor vga? o dvi-d p vga ou hdmi p vga?

Postado

@Guilherme Mehl Bom dia,

Então, é bem o que você pesquisou, funciona e ao mesmo tempo não funciona, xD.

No passado eu já tive esse adaptador, ele de fato vai transmitir a imagem para o seu monitor, mas não pense que ele vá durar muito tempo, o meu quebrou em questão de semanas, alem disso existe a grande possibilidade de você comprar um que simplesmente não esteja funcionando, por ser um aparelho 100% "pararelo" ele não possui garantias e muito menos qualidade, então se prepare para ter dor de cabeça. Alem disso seu computador pode começar a dar problemas de vídeo e você vai perder o sono tentando caçar aonde esta o problema, até descobrir que o causador de tanta dor é o nosso pequeno "adaptador"

Mas não se desespere amigo, eu tenho a solução perfeita para você ! Eu possuo hoje um Quad SLI 690, essa placa é um monstro e bate em muitas Gtx980 por ai, mas sabe qual o curioso dela, elas não possuem entrada HDMI, como pode uma placa high end não possuir essa entrada tão convencional ? O motivo é simples, é uma placa antiga, então o HDMI ainda não havia virado convencional, mas vamos voltar ao seu problema... Como eu estava falando, minha placa não possui entrada HDMI então o que eu fiz, comprei um cabo adaptador e não um adaptador, uma ponta do meu cabo é HDMI (Monitor) e a outra é DVI (Placa). Nunca tive problema algum com esse cabo, em 5 anos de uso nunca me surgiu nenhum problema, então posso te garantir que essa é a melhor opção para o seu caso, porém evite querer economizar 20,00, 30,00 reais comprando um cabo meia boca e compre logo um cabo de boa procedência.

Obs: No mundo dos cabos quanto mais grosso o cabo maior a qualidade dele.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...