Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MoBo é melhor dentre essas 3 opções?


freakwinky

Posts recomendados

Boa noite CdH, eu tive um problema (um problema que pode ser considerado um bom problema) recentemente. Eu encomendei de um parente que estava nos EUA um i7 7700k, ele confirmou a compra pra mim, então eu fui as compras na internet e comprei uma placa-mãe para o 7700k e tal. Fui buscar o processador hoje, e tive uma surpresa, o meu primo me deu de presente o i7 8700k, segundo ele a mulher da loja lá nos EUA disse que era o mais moderno, que era melhor e a diferença não era tão grande. Então ele resolveu me dar a diferença de presente. Porém, descobri que a placa-mãe que eu comprei não serve para esse processador. Agora eu não sei qual devo pegar, eu consegui a devolução da placa-mãe com a loja e tenho R$750,00 + ou - de crédito para pegar uma MoBo compatível com o 8700k.

 

Eu andei vendo esses modelos:

GIGABYTE > https://www.terabyteshop.com.br/produto/8334/placa-mãe-gigabyte-z370-hd3-ddr4-crossfire-rgb-lga-1151

AORUS > https://www.terabyteshop.com.br/produto/8429/placa-mãe-gigabyte-aorus-z370m-aorus-gaming-ddr4-lga-1151

MSI > https://www.terabyteshop.com.br/produto/8331/placa-mãe-msi-z370-a-pro-ddr4-crossfire-lga-1151

 

Eu não entendo muito de MoBo, compatibilidade e etc. Por isso recorro mais uma vez ao CdH. Se tiver outro modelo melhor nessa faixa de preço, por favor, estou aberto a sugestões.

 

E sobre esse 8700k, o que podem me falar em relação ao meu atual 1800x e ao 7700k que eu pretendia?

 

Desde já, agradeço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pretende fazer overclock? Acredito que sim já que todos os processadores em questão são desbloqueados para OC.

o 8700k é um processador muito melhor que o 7700k na minha opnião.
Caso você só jogue, talvez não sinta muita diferença, mas por o 8700k tem 6 núcleos e 12 Threads, dando muito mais poder de processamento em multitasking comparado ao i7700k

R7 1800x? se for são mais núcleos e Threads que o i8700k mas com menos poder cada núcleo e por um custo muito menor.

Dependendo do uso do computador nem vale a pena a troca. De qualquer forma, qualquer um dos processadores sao otimas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcellacerda Eu errei, é um 1700x o que eu tenho atualmente. Esse i7 8700k eu pensei em vender, até tenho amigos interessados porém, não sei se vendo ou não, to numa ***** dúvida cara.. o i7 7700k eu já teria MoBo compatível que comprei na Black Friday, peguei R$760 em crédito na terabyte.. eu poderia vender esse processador, pegar um monitor 144hz que eu ainda não tenho e com os R$750,00 comprar algo pro PC, sei lá.. dúvidas demais e eu sou extremamente indeciso.. Mas obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcellacerdaEu uso para jogos, Fifa 18, PUBG, BF 1.. mas também uso para trabalhos no Photoshop, Premiere e AfterFX.. Eu não sei fazer overclock, nunca fiz. Mas tenho sistema para isso.. Tenho um sistema de WC Custom da EK, feito pela GBA muito eficiente pra refrigerar. Tenho uma MoBo AB350M Gaming 3 da Gigabyte e um 1700x, acho que daria pra fazer um bom clock.. Mas nunca tentei, confesso ter um certo medo por não saber fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a 8º geração da intel ainda não possui chipset de entrada, ou seja você vai pagar para ter uma boa placa-mãe.

Quem vai fazer overclock vai precisar de uma placa-mãe assim, mas como não é o seu caso, é desperdício de dinheiro.

Eu não trocaria um Ryzen 7 1700x por um i7700k, como você disse você que não possui um monitor 144hz, não tem nem porque trocar de processador. o i8700k vai te dar mais fps? sim, mas seu monitor é 60hz, então não muda nada.

Com o ryzen 7 1700x são 8 núcleos e 16 Threads, mais estabilidade, melhor desempenho em multitasking.

 

Você esta insatisfeito com seu sistema atual? 
Talvez o upgrade em outra área do computador seja mais vantajosa. Qual seu setup completo?

Eu venderia a mobo com certeza!
Ai você tem 3 opções, comprar a placa-mãe agora pro 8700, esperar fevereiro que vão lançar novo chipset mais barato, ou vender o processador i8700k e comprar monitor e perifericos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo eu ainda tinha um BenQ 144hz mas quebrou tem uns 3 meses, é algo que eu estaria disposto a comprar de novo definitivamente.

 

Tenho uma fonte CX600, 8GB de RAM 2400MHz HyperX (algo que posso melhorar também), tenho 240GB de SSD, VGA é uma 1070, 3 TB de HD, sistema de watercooler custom EK. Processador é um 1700X e a placa-mãe é uma AB350M Gaming 3 da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!