Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu recem troquei a minha placa de video, porém o problema ainda continuou o mesmo.

Ambas esquentavam muito em jogos como pubg/r6/gta 5 chegando a 80 graus, eu queria saber se esse tipo de temperatura em full load é considerado normal, minha gtx 970 é da pny, do tipo blower.

Eu tava pensando em trocar o cooler da placa mes que vem por um wc caso n conseguise arruma essa temp de agr.

Postado

@Christian Guedes

Até 80 sim, se chegar próximo do 90 ai não é legal...

Não troque o cooler da GPU não, os fabricantes fazem esses coolers de forma bem pensada, a não ser que seja para fazer um loop de WC não vale a pena trocar.

Algo que você pode dar uma verificada é como está o fluxo de ar dentro do seu gabinete, em especial como estão os exaustores, se o ar quente da placa não tem vazão para sair do gabinete a temperatura vai subir mesmo.

Postado

Eu tava disposto a colocar um kraken g12 + h55 pra cuidar do resfiramento da placa, já que esse cooler da placa n parece ser estão bom.

3 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Christian Guedes

Até 80 sim, se chegar próximo do 90 ai não é legal...

Não troque o cooler da GPU não, os fabricantes fazem esses coolers de forma bem pensada, a não ser que seja para fazer um loop de WC não vale a pena trocar.

Algo que você pode dar uma verificada é como está o fluxo de ar dentro do seu gabinete, em especial como estão os exaustores, se o ar quente da placa não tem vazão para sair do gabinete a temperatura vai subir mesmo.

Bom no pubg pelo menos o meu fps era estavel mas a temperatura me preocupa mesmo.

3 horas atrás, Leonardo Burle disse:

Sabe dizer se esse esquentamento afeta o desempenho em jogos? Ou só te preocupa?

Postado
36 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Christian Guedes

O kraken é legal, mas opinião de quem já usou (usei um g10 em uma 780ti a muitos anos atrás com um h55 também), não compensa muito e você fica com todos vrm's e memórias da placa mal resfriados... Acho que se subir muito, é legal dar uma olhada na ventilação do gabinete.

Eu recem troquei de gabinete e pensei que pelo fato do meu antigo n ter coolers era pra mudar algo, eu tenho 3 fan no meu gabinete, sendo 2 frontal e 1 traseiro e a temperatura da gpu permaneceu a mesma :/ 

Postado

@Christian Guedes

Pode ser isso...

Qual era e qual é seu gabinete?

Infelizmente a maioria dos fabricantes de gabinetes não se importa com fluxo de ar, fazem as frentes fechadas que dificulta e muito a entrada de ar, por mais fans que você tenha...

Um teste que você pode fazer, arranca a frente do gabinete e veja se melhora, se melhorar é esse o motivo.

Postado
1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@Christian Guedes

Pode ser isso...

Qual era e qual é seu gabinete?

Infelizmente a maioria dos fabricantes de gabinetes não se importa com fluxo de ar, fazem as frentes fechadas que dificulta e muito a entrada de ar, por mais fans que você tenha...

Um teste que você pode fazer, arranca a frente do gabinete e veja se melhora, se melhorar é esse o motivo.

Eu posso tirar uma foto do antigo mas ele era um daqueles bem generico d computador da casas bahia, o meu atual agr é um aero 500

Postado

@Christian Guedes

Famoso computador de loja que vende geladeira hehehehehehe

Eu tinha esse preconceito também, até que meu pai comprou um HP no mercado, e me surpreendi, é impressionante, o PC dele tem uns 7 anos já e está muito bom ainda, limpei para ele o PC uma vez só nesse tempo todo, as vezes esses PC's prontos são bem montados, fraquinhos, mas feitos para evitar dor de cabeça.

Mas em fim... tira a tampa lateral e veja como fica a temperatura, de qualquer forma, 80 graus não é o fim do mundo, está dentro do normal ainda, minha GPU com 3 fans dela, 4 fans noctua de 140mm + um de 120mm no gabinete, a GPU chega a 78 graus em dias quentes, no seu caso, se retirando a tampa ele abaixar para menos que 70, pode ser que você precisa configurar melhor os fans do gabinete, como nos jogos a CPU não esquenta tanto, e os fans do gabinete são controlados com base na temperatura da CPU, é bom ajustar um pouco o fluxo manualmente.

Postado
11 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Christian Guedes

Famoso computador de loja que vende geladeira hehehehehehe

Eu tinha esse preconceito também, até que meu pai comprou um HP no mercado, e me surpreendi, é impressionante, o PC dele tem uns 7 anos já e está muito bom ainda, limpei para ele o PC uma vez só nesse tempo todo, as vezes esses PC's prontos são bem montados, fraquinhos, mas feitos para evitar dor de cabeça.

Mas em fim... tira a tampa lateral e veja como fica a temperatura, de qualquer forma, 80 graus não é o fim do mundo, está dentro do normal ainda, minha GPU com 3 fans dela, 4 fans noctua de 140mm + um de 120mm no gabinete, a GPU chega a 78 graus em dias quentes, no seu caso, se retirando a tampa ele abaixar para menos que 70, pode ser que você precisa configurar melhor os fans do gabinete, como nos jogos a CPU não esquenta tanto, e os fans do gabinete são controlados com base na temperatura da CPU, é bom ajustar um pouco o fluxo manualmente.

Bom levando em consideraçao que estamos em tendo dias bem quentes n acredito em melhora da temperatura, eu fiz o teste com a tampa lateral aberta, tampa lateral e frontal aberta e tampa frontal aberta e o resultado para a gpu continuou o mesmo, se manteve nos 80 graus, eu estaria muito disposto a fazer implataçao de um wc + o suporte na gpu já que pretendo me manter com elas + uns 2 anos.

O meu antigo gabinete era um desse :

https://www.kabum.com.br/produto/90281/gabinete-k-mex-cx-1667

IMG_20171221_242202589.jpg

IMG_20171221_242234560.jpg

Postado

@Christian Guedes Que coisa, mesmo com ele todo aberto fica em 80? você não está nos outbacks australianos não certo? :)

O g12 que você quer colocar, você já tem o h55 para ligar com ele?

Outra coisa, já que você já vai desmontar a placa mesmo, você pode tentar também trocar a pasta térmica da GPU por uma melhor, a 780ti que eu tinha eu melhorei bem a temperatura dela depois de colocar uma pasta térmica boa nela.

Eu aproveitei e fiz um teste aqui, eu tenho um PC escravo aqui que tem uma 980ti, mesmo gabinete que o meu principal, mas ele tem fans originais, e ela fica a uns 80 graus também... fica variando de 75 a 80 em benchmarks...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!