Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?!

Tenho um computador "gamer" com as seguintes configurações:

Intel Core i3 4170 @3.70G 

Gigabyte H81M-H

G.SKILL 4GB  DDR3 @798MHz

Cooler Master GX II 400w

AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5

500GB Interno | 500GB Externo

E em certos jogos ele está tendo o famoso gargalho, como por exemplo no GTA 5 ou Dying Light. Sempre que estou na cidade a média do FPS é 35-40 podendo chegar até nos 50. Porém, quando começa a chover ou aparece muitos detalhes o jogo começa a ter gargalhos o que faz o jogo podendo ficar travado por até um minuto.

Tava querendo comprar peça por peça (para tentar economizar um pouco) e o melhor site em que achei foi o da Kabum. Irei deixar abaixo as configurações que "planejava" comprar futuramente.

Intel Core i5 7400 @3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo) Kaby Lake 7a Geração

Gigabyte mATX GA-H270M-GAMING 3 

Crucial Ballistix 8GB DDR4 2400Mhz 

EVGA 600W 80 Plus White

VGA Nvidia Gigabyte Geforce GTX 1050 TI 4GB  WindForce 2x DDR5

HD Sata BarraCuda 2TB

SSD WD Green 2.5 120GB SATA

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45

Realmente eu preciso comprar outro computador ou dá para fazer alguns "upgrades" no atual sem precisar comprar um novo?

Postado
11 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Fala galera, beleza?!

Tenho um computador "gamer" com as seguintes configurações:

Intel Core i3 4170 @3.70G 

Gigabyte H81M-H

G.SKILL 4GB  DDR3 @798MHz

Cooler Master GX II 400w

AMD Radeon R7 260X 2GB GDDR5

500GB Interno | 500GB Externo

E em certos jogos ele está tendo o famoso gargalho, como por exemplo no GTA 5 ou Dying Light. Sempre que estou na cidade a média do FPS é 35-40 podendo chegar até nos 50. Porém, quando começa a chover ou aparece muitos detalhes o jogo começa a ter gargalhos o que faz o jogo podendo ficar travado por até um minuto.

Tava querendo comprar peça por peça (para tentar economizar um pouco) e o melhor site em que achei foi o da Kabum. Irei deixar abaixo as configurações que "planejava" comprar futuramente.

Intel Core i5 7400 @3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo) Kaby Lake 7a Geração

Gigabyte mATX GA-H270M-GAMING 3 

Crucial Ballistix 8GB DDR4 2400Mhz 

EVGA 600W 80 Plus White

VGA Nvidia Gigabyte Geforce GTX 1050 TI 4GB  WindForce 2x DDR5

HD Sata BarraCuda 2TB

SSD WD Green 2.5 120GB SATA

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45

Realmente eu preciso comprar outro computador ou dá para fazer alguns "upgrades" no atual sem precisar comprar um novo?

Tinha um PC bem parecido com o seu, só que era i5 3330 e GT 630, preferi vender e comprar um novo, sugiro o mesmo pra você, vende e compra um novo.

Esse PC que você está planejando comprar tá bem desequilibrado, passa ai qual o seu orçamento q da pra te indicar algumas coisas, mas pode descartar esse i5 ai, melhor comprar um Ryzen.

Processador Ryzen

placa-mãe B350, de preferência ASUS TUF, AsRock Fatal1ty, Asus Prime, Gigabyte Gaming 3, Gigabyte D3H

RAM essa aí ta boa

Fonte 600W é exagero, melhor pegar a Corsair CX 550

HD e SSD ta OK

Water cooler não tem a menor necessidade, processador Ryzen já vem com um ótimo cooler

GTX 1050 Ti tá bem fraca, tentar pegar uma 1060 6GB ou uma Gtx 1070 Mini da Galax

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ou reaproveita HD, gabinete e fonte (qual é sua fonte?), faz este upgrade como mencionado pelo @Frederico Silva Lopes  e vende as demais peças deste seu PC.

Tem um vídeo do Adrenaline mostrando o PC ideal para agora, final de 2017. Dá uma olhada nele.

Postado

Eu arrisco dizer que o que está puxando seu FPS para baixo é o Core i3, você pode pegar algo como Ryzen 1400 + 8GB DDR4 + B350 e ficar com a fonte, HD e placa de vídeo por um tempo, acho que trocar a 260x por uma GTX 1050 não vai ser la aquelas coisas, melhor juntar pra uma 1060 e ficar mais um tempo com a 260X

Postado
51 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Sinceramente, ainda dá para extrair muito desempenho dessa plataforma, por acaso é a melhor geração da Intel(minha opinião).

Essas travadas de 1 min que você reclama é a falta de RAM, apenas 4gb de RAM pra GTA V é pouco. Pelo menos 8Gb.

Como o seu chipset é o H81, acabou te ajudando a economizar, corre atras de um i7 non K, que estão bem mais baratos que os K da mesma geração.

Ou então guardar a sua grana, e esperar mais uns 3 meses. PS: 6° e 7° Geração da Intel não vale a pena.

Inicio do ano teremos o lançamento dos chipsets básicos/intermediários da 8° geração da Intel, dai você poderá fazer um combo i5 8400 + H310 por um preço.

Ou se preferir AMD, em fevereiro teremos o lançamento da 2° geração do Ryzen.

E detalhe, os preços de todas as peças que utilizam memórias NAND (DDR3 e 4, GPU's, SSD's e etc) vão cair e voltar ao normal.

Postado

@Frederico Silva Lopes

Então, tudo bem? Irmão, eu já tive experiências com um AMD (não vou me recordar qual foi, mas foi coisa de 2 a 3 anos atrás), o processador era bom, porém, ele mal aguentava rodar os jogos na época (cs go, warface, mars e etc)

Após trocar para esse Intel, ele nunca me deixou na mão. Não é coisa de fanboy, alias, é longe disso!

Mas eu particularmente prefiro os Intel. Agora uma dúvida minha. Fui dar umas pesquisadas e achei o Ryzen 5 1600 bem interessante pelos 19mb de cache. Para um processador ser bom, o que conta nele? Os núcleos ou o cache? (desculpe a ignorância). Como ainda não vou comprar de um AMD ou um Intel, irei aguardar.

O AMD que eu tive batia 100 graus fácil kkk. E como o PC era do meu tio, ele sempre fazia a manutenção para mim da pasta térmica, cabos e etc.

@Phoenyx

Minha fonte é uma GX II 400whatts da Cooler Master.

Eu optei em pegar uma de 600 a 700whatts para futuramente eu fazer um novo upgrade.

Assim que eu tiver um tempo disponível aqui no meu trabalho, irei averiguar esse vídeo. Obrigado!

@LeVader

Será mano? Meu PC apesar dele ter já 2 anos de uso, ele não me decepcionou em game algum. Só no GTA 5 que tem dado vários gargalhos. Mas dá pra jogar tranquilo em 30-40 fps.

Sobre a GTX 1060, ela é meio carinho, mas acredito que será um ótimo investimento!

@Pietro Luigi

Concordo com o que você disse, sobre ser a melhor geração da intel. Quando tive um pequeno problema com a placa-mãe, levei em uma informática e os técnicos ficaram me falando "quando pagou nessa maquina?" "sua maquina fica pau a pau com um i7" e coisas do gênero.. Fora que também roda muitos jogos que eu tive duvidas que não rodaria nem em 100 fps (CS go por exemplo), rodando a 200-260fps tranquilamente.

Esse i7 que você citou seria o i7 6700? Se for, não teria que trocar de placa-mãe também? Ou ele  "serve" no meu H81? Porque eu não entendi muito bem o que você quis dizer nessa frase, me perdoe.

Postado
8 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Esse i7 que você citou seria o i7 6700? Se for, não teria que trocar de placa-mãe também? Ou ele  "serve" no meu H81? Porque eu não entendi muito bem o que você quis dizer nessa frase, me perdoe.

Não, o i7 6700 é da 6° Geração, pra ti um i7 que comece com o n° 4, de preferência o mais barato.

Veja aqui a lista de todos os i7 da 4° Geração.

Postado

@LeVader Sim, mas como a placa-mãe dele é o H81, melhor pegar o mais barato, provavelmente "non K".

o que está pegando mais p/ ele é a RAM, eu to com um G4560 + RX550 2gb + 8Gb e rodo de boas o GTA V, da umas quedas mas nada que trave ou atrapalhe o gameplay.

@IgorAlexandre  Instala o MSI Afterburn e configura a RIVAturn por este video. Deixe p/ mostrar o uso da CPU(Todos os cores e threads), uso da RAM e da GPU, e também coloque a temperatura só por segurança.

Qual a resolução e qualidade gráfica que você ta usando no game?

• Curtir 1
Postado

@Pietro Luigi As suas quedas são mais leves por que o Single Core dos Kaby Lake é mais forte que os Haswell, por isso ele sofre mais, mas nesse caso até um i5 já vai da para ele aproveitar bem o PC jogando o que ele quer.

• Curtir 1
Postado

@Pietro Luigi Pior que pode ser os dois então, pode ser que quando colocar mais um pente de RAM o problema passe a ser o i3 também, enfim acho que é valido dar um up pensando em algum Core i5 4ª Geração e 4 GB de RAM, já que essa R7 não é tão fraca e pode aguentar por mais um tempo.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre 1° de tudo...ranca o Flash do teu PC mano.

2° - Vai do seu critério e dinheiro disponível, tem um conhecido aqui do fórum que está vendendo um i5 4670k, acho que ele está pedindo 500 pila, mas se conseguir um i7 por um preço bom pode ir também, e mais 4gb de Ram já fica liso esse PC.

• Curtir 2
Postado

@Pietro Luigi Ficaria fielmente muito agradecido se puder me passar o contato do conhecido que está vendendo o i7 para eu tentar negociar com ele.

E sobre as memórias.. Acho que provavelmente só irei conseguir comprar as memórias nesse momento. E uma dúvida, tem alguma marca que vocês acham mais "confiável" para comprar? Tipo a Hyperx? E quantos MHz? 2400 mesmo?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...