Ir ao conteúdo

Poderiam me indicar uma fonte?

Ir à solução Resolvido por DiegoSouzaC,

Posts recomendados

Postado

alguém poderia me indicar uma fonte (visando um preço bom, mas que "dê conta do recado")

- placa de vídeo vga nvidia galax geforce gt 1030 2gb ddr5 64bits

- proc intel lga1150 ci3-4170 3.70ghz
- mb lga1150 asus h81m-a ddr3 hdmi/dvi/vga s/v/r
- mem ddr3 8gb 1600mhz kingston hyperx fury red
- hd sata 500gb seagate st3500312cs pipeline

Postado
15 minutos atrás, ruandiablo disse:

alguém poderia me indicar uma fonte (visando um preço bom, mas que "dê conta do recado")

- placa de vídeo vga nvidia galax geforce gt 1030 2gb ddr5 64bits

- proc intel lga1150 ci3-4170 3.70ghz
- mb lga1150 asus h81m-a ddr3 hdmi/dvi/vga s/v/r
- mem ddr3 8gb 1600mhz kingston hyperx fury red
- hd sata 500gb seagate st3500312cs pipeline

Pcyes 400W

Xfx400W

Postado
6 horas atrás, ruandiablo disse:

Perdoe a dúvida leiga, mas por que? Ela não fornece a energia necessária?

Não é bem isso, (Ela não fornece a energia necessária) são um monte de fatores combinados como

Consome mais do que deveria pois usa aparelhagem de baixa qualidade

A aparelhagem interna sendo de baixa qualidade desperdíça energia e ainda as fabricantes retiram certas peças importante como o estágio de filtragem

Eles retiram estágio de filtragem,Pfc e outras coisas mais que deveriam estar lá

Sem Pfc a fonte na tem a correção do fator de potência na prática ela consome cada vez mais pra entregar cada vez menos e ainda tem outras coisas como o ripple 

Estágio de filtragem de transientes ele tem a função do estabilizador pois isso em fonte boa usar estabilizador é quase crime pois elas já contam com um estágio de filtragem projetado somente pra ela e muita das vezes já contam com proteção contro picos de energia,surtos elétricos,curtos circuito e relâmpagos enquanto que na fonte ruim nem sonha de ter nada disso nem o Pfc pra garantir que a energia vai ser entregue com boa eficiência e sem ruídos pois prejudica os componentes, pesquise no YouTube TecLab você vai encontrar eles testando várias fontes 

Postado
8 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Não é bem isso, (Ela não fornece a energia necessária) são um monte de fatores combinados como

Consome mais do que deveria pois usa aparelhagem de baixa qualidade

A aparelhagem interna sendo de baixa qualidade desperdíça energia e ainda as fabricantes retiram certas peças importante como o estágio de filtragem

Eles retiram estágio de filtragem,Pfc e outras coisas mais que deveriam estar lá

Sem Pfc a fonte na tem a correção do fator de potência na prática ela consome cada vez mais pra entregar cada vez menos e ainda tem outras coisas como o ripple 

Estágio de filtragem de transientes ele tem a função do estabilizador pois isso em fonte boa usar estabilizador é quase crime pois elas já contam com um estágio de filtragem projetado somente pra ela e muita das vezes já contam com proteção contro picos de energia,surtos elétricos,curtos circuito e relâmpagos enquanto que na fonte ruim nem sonha de ter nada disso nem o Pfc pra garantir que a energia vai ser entregue com boa eficiência e sem ruídos pois prejudica os componentes, pesquise no YouTube TecLab você vai encontrar eles testando várias fontes 

Obrigado, mesmo sendo leigo no assunto deu para entender um pouco, eu tenho um estabilizador aqui em casa, pretendo comprar essa fonte CX450, quando eu instalar ela posso dispensar o uso do estabilizador? E como forneceria a energia? Direto na tomada/extensão sem passar pelo estabilizador?

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, ruandiablo disse:

eu tenho um estabilizador aqui em casa

Sinto muito.

pretendo comprar essa fonte CX450

Boa ideia.

quando eu instalar ela posso dispensar o uso do estabilizador?

Jogue no lixo ecologicamente apropriado. É possível entrar em detalhes, mas de forma curta estabilizador = veneno eletrônico (não só para PCs, qualquer aparelho).

Se quiser aprofundar-se, recomendo os tópicos fixos do fórum.

E como forneceria a energia? Direto na tomada/extensão sem passar pelo estabilizador?

Se quiser uma camada extra de proteção pode procurar um bom filtro de linha. Nota-se, "filtro de linha" de "20 reaus" são meros mutliplicadores de tomada. Para proteger mesmo, recomendo Clamper Energia 5, Clamper Multiproteção 8 ou Upsai FHT 1200, esses são filtros, de fato.

Tirando isso, liga direto na tomada sem o menor problema, o importante é ter uma boa fonte e tirar o estabilizador.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
44 minutos atrás, ruandiablo disse:

Obrigado, mesmo sendo leigo no assunto deu para entender um pouco, eu tenho um estabilizador aqui em casa, pretendo comprar essa fonte CX450, quando eu instalar ela posso dispensar o uso do estabilizador? E como forneceria a energia? Direto na tomada/extensão sem passar pelo estabilizador?

Quando precisar é só chamar 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...