Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Atualmente estou administrando a rede de uma empresa, porém não tenho tanta experiência hehee, sou aquele famoso quebra galho. E estamos com um problema na rede da empresa. O wifi esta ruim. Então pensei em colocar um Access Point para melhorar a qualidade do WIFI, porém não adianta nada eu melhorar o wifi sendo que não tenho um controle de banda, os funcionários  fazem muitos downloads de imagens de uns 7GBS e quando o download começa puxa toda a rede, em fim gostaria de saber se com existe algum programas  que faça esse controle de banda, ou o proprio software do access point Ubiquiti ?

valeu ai pela ajuda.

Postado

Esse é o maior problema é que o quem esta roteando a internet é um firewall da fortinet no qual o ultimo administrador foi embora e não deixou a senha de acesso para nimguem, por isso gostaria de saber se tem algum outro software para fazer esse procedimento, ja que não tenho acesso ao firewall.

Postado

Um controle de banda básico sim.

Um controle mais refinado você consegue comprando um roteador compatível com firmware open ddwrt ou tomato. voce tambem pode procurar distribuições linux voltadas para rede e transformar um computador largado ai na empresa em um roteador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...