Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade placas mãe/gráfica e processador


pyiso

Posts recomendados

Como o próprio nome já diz, vasculhei no fórum e no tio google porém nada encontrei especificamente.

Então tenho dúvida em como saber diferenciar para escolher, uma vez que meu interesse é em trocar peças de uma máquina (com partes antigas).

Bom, a ideia que tenho atualmente por falta de conhecimento é que por ex: 

Um processador Intel vai servir com uma placa de vídeo GeForce que serve com a placa-mãe num sei qual lá.

Um processador AMD vai servir com uma placa-mãe ASUS que serve com uma placa de vídeo também AMD.

Sendo que só se vê tais marcas, AMD, ASUS, Intel, NVIDIA, GEForce [....] que nem sei afinal o que são de fato, empresas? 

que colocam o nome de sua marca nos seus produtos? Como um AMD Radeon x....

Alguém saberia esclarecer? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas de vídeo funcionam em placas Intel como também AMD, basta que a placa-mãe tenha o conector adequado para a placa de vídeo. Por exemplo, PCI Express 1.0 16X na placa-mãe e PCI Express 1.0 16X na placa de vídeo.

Geralmente diferentes versões 1.0 2.0 3.0 funcionam entre si. placa-mãe 1.0 com placa de vídeo 2.0.

Já tive problema com Placa de vídeo 3.0 e placa-mãe 2.0, mas são raros os casos.

Se ela encaixar perfeitamente, no slot certo, ela deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!