Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador AM3+


Ir à solução Resolvido por OCCT,

Posts recomendados

Olá a todos!

Estou com uma dúvida cruel.

 

Tenho uma placa-mãe MSI 990XA-GD55 AM3+ com processador Phenom II X6 1100T e gostaria de fazer um Upgrade.

 

Depois de muito pesquisar cheguei a pensar em pegar um AMD FX 8320E, mas pelos comparativos que encontrei na internet aparentemente eu não teria muito ganho.

Gostaria de saber de vocês quais seriam as melhores recomendações de Custo x Benefício para fazer um Upgrade, ou se eu não deveria me preocupar com isso...

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@bernardoesberard

 

Eu pegaria o Cooler e fazia overclock no Phenom II X6 1100T mesmo.

 

Sair do Phenom II X6 1100T para FX não compensa, só se for nova plataforma, qualquer overclock que você fizer no Phenom II X6 dá um upgrade considerável.

 

Um Phenom II X6 6Threads ainda é um CPU forte, tem IPC melhor que os FX, se você fizer overclock nele para 4ghz fica com o mesmo desempenho multi-thread de um FX 8350 8 Threads.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba não havia pensado nisso... vou fazer conforme sua sugestão!

 

mais uma vez obrigado pela ajuda.

adicionado 5 minutos depois

@OCCT gostei da ideia meu custo vai ser menor. É simples fazer um overclock desse tipo?

 

A minha placa tem opções de overclock mas para ser sincero nunca fiz...

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardoesberard

 

Não é tão simples assim, em primeiro lugar o esquema é manter o CPU dentro das temperaturas permitidas pelo fabricante, aqui no fórum tem muita gente experiente em overclock que pode te ajudar lá na sala para OC.

 

Tem que saber o que está fazendo para não danificar as peças.

 

Quando for fazer overclock posta um tópico lá na sala pedindo ajuda:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock-de-placas-mãe-processadores-e-memórias/

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!