Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset não funciona corretamente.


Posts recomendados

Oi Pessoal! bom, sou novo no clube e espero que eu tenha feito o post no tópico correto! 

 

Bom, meu caso é o seguinte: em Janeiro de 2016 eu ganhei meu headset da razer (kraken pro neon), que funcionava perfeitamente no meu notebook antigo, porém, meu notebook acabou quebrando e depois de um tempo o novo chegou, logo estranhei pois me deparei que ele não possuía a entrada P2, então eu tive que "dividi-lo no meio" (o fio do microfone) e utilizar o "plugue único", digamos assim. 

 

E eu percebi que ele não tinha mais o desempenho que tinha no notebook antigo, o som do alto falante é perfeito e não tenho nada a reclamar em questão a isso, porém o áudio do microfone passou a não ser mais o mesmo, e eu não sabia se isso se devia ao fato de ele estar conectado com o "plugue único" e não com a entrada P2. Então eu comprei um adaptador P2, porém só o alto-falante funciona e o microfone não, e nem da sinal de vida. 

Eu vou citar algumas coisas que podem ou não ajudar com o processo de resolução do meu problema, lembrando que eu não tenho nenhum conhecimento sobre esses assuntos, mas a gente tenta.

 

- Meu notebook antigo reconhecia o Headset como Razer, porém neste como Conexant Smart Áudio.

- Eu exclui os drives da Realtek e tentei instalar de novo para ver se resolvia o problema (que ja é antigo, então não tem nada a ver com o fato de eu ter excluído o driver) mas a resposta que ele me deu foi "nenhum driver suportado neste pacote".

- No Gerenciador de Dispositivos na "Controladores de vídeo, som e jogos" aparece > Áudio Intel(R) para Telas e > Conexant SmartAudio HD (não sei se isso pode ajudar)

 

PS: Eu gostaria de saber também se eu tenho que instalar algum driver, e se sim, qual? Pois a versão mais atualizada do Realtek deu o problema que eu relatei acima.

Grato, Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!