Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa-mãe M5A78L M LX/BR e FX-6100


Mr. Dopler

Posts recomendados

Olá, bem este tópico tem a ver com placa-mãe e processadores. 

 

Eu possuo uma M5A78L M LX/BR

 

Dizem que está placa-mãe foi uma gambiarra para fazer os processadores fx terem suporte. E pesquisando sobre overclock percebi que o HT estava a mais que o recomendado, já que o recomendado não era nem ter o fx nesta placa.

 

5a3d7f6954a72_fotomsi.png.5ccffcf4f8882a3016db97b482732658.png

 

Todos os presets na placa-mãe estão de fábrica. O core voltage esta oscilando entre 0.924 e 1.4+, pelo que eu pesquisei isto é so para quando subir os clocks, e é por isso que quero saber se preciso diminuir isto por que estou tento quedas de temperatura e uso do processador, quando jogo perco fps, e por causa do fx e esta placa-mãe(gambiarra) não consigo manter a placa de vídeo em 99%, ela fica oscilando entre 54% e 65%.

 

Se alguém souber como diminuir todos esses parâmetros com segurança e inclusive o HT link, por favor me ajudem.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr. Dopler Me desculpe pela franqueza, mas a solução mais realista é sair para uma placa-mãe com chipset 970 ou 990, esse 780 é na realidade um 760G que era bom para segurar os Phenons da vida, mas para os FX só vai te dar dores de cabeça.

 

 

adcarvalho

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

Obrigado, creio que este modelo não iria me causar problema, no caso ao qual recomendou a 970?

https://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIhrjwstae2AIVEoKRCh0hoQuSEAYYASABEgKcRfD_BwE

 

Com esta 970 seria possível fazer overclock, ou ela simplesmente só aguenta o fx sem ter menos capacitor para distribuição de energia na placa-mãe?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

Sei que pode parecer estranho, mas se eu comprar outra fonte, mesmo que esta que estou seja genérica e ainda não tenha estragado ainda, caso a placa-mãe estrague, é possível que também leve a fonte junto? ou é algo sem sentido ou quase improvável?

adicionado 15 minutos depois

Estava pensando em comprar uma fonte, por causa da minha ser genérica, o problema é que igual me disse e também cheguei a pesquisar, é que a placa-mãe é uma gambiarra, então não sei realmente qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...