Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mr. Dopler

Problema com a placa-mãe M5A78L M LX/BR e FX-6100

Recommended Posts

Olá, bem este tópico tem a ver com placa-mãe e processadores. 

 

Eu possuo uma M5A78L M LX/BR

 

Dizem que está placa-mãe foi uma gambiarra para fazer os processadores fx terem suporte. E pesquisando sobre overclock percebi que o HT estava a mais que o recomendado, já que o recomendado não era nem ter o fx nesta placa.

 

5a3d7f6954a72_fotomsi.png.5ccffcf4f8882a3016db97b482732658.png

 

Todos os presets na placa-mãe estão de fábrica. O core voltage esta oscilando entre 0.924 e 1.4+, pelo que eu pesquisei isto é so para quando subir os clocks, e é por isso que quero saber se preciso diminuir isto por que estou tento quedas de temperatura e uso do processador, quando jogo perco fps, e por causa do fx e esta placa-mãe(gambiarra) não consigo manter a placa de vídeo em 99%, ela fica oscilando entre 54% e 65%.

 

Se alguém souber como diminuir todos esses parâmetros com segurança e inclusive o HT link, por favor me ajudem.

 

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler Me desculpe pela franqueza, mas a solução mais realista é sair para uma placa-mãe com chipset 970 ou 990, esse 780 é na realidade um 760G que era bom para segurar os Phenons da vida, mas para os FX só vai te dar dores de cabeça.

 

 

adcarvalho

Editado por adcarvalho
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@adcarvalho

Obrigado, creio que este modelo não iria me causar problema, no caso ao qual recomendou a 970?

https://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIhrjwstae2AIVEoKRCh0hoQuSEAYYASABEgKcRfD_BwE

 

Com esta 970 seria possível fazer overclock, ou ela simplesmente só aguenta o fx sem ter menos capacitor para distribuição de energia na placa-mãe?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@adcarvalho

Sei que pode parecer estranho, mas se eu comprar outra fonte, mesmo que esta que estou seja genérica e ainda não tenha estragado ainda, caso a placa-mãe estrague, é possível que também leve a fonte junto? ou é algo sem sentido ou quase improvável?

adicionado 15 minutos depois

Estava pensando em comprar uma fonte, por causa da minha ser genérica, o problema é que igual me disse e também cheguei a pesquisar, é que a placa-mãe é uma gambiarra, então não sei realmente qual comprar.

Editado por Mr. Dopler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@adcarvalho

É então neste caso vou optar pela fonte.

 

Muito Obrigado

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×