Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após instalar uma GTX 1060 meu PC reinicia apenas em alguns jogosA configuração do meu PC é a seguinte:

GPU: GTX 1060 6GB
Drives: 2 SSD e um 1 HDD
I5 SandyBridge, 8 GB de memória em 2 pentes
placa-mãe: H67MA-E35 MS 7680

Fonte: 3R System 450 Watts Reais IA450HP80

Descrevendo mais detalhadamente:

1. Já rodei memtest, sem erros.

2. Os drivers são todos do nativos do Windows 10, menos o da placa de video, que está sempre atualizado com o último driver da Nvidia.
3. O PC não reinicia durante uso normal, apenas em alguns jogos, mais aí vem o mais interessante:

Estou jogando Shadow of Mordor nas configurações máximas, um jogo bem pesado, roda perfeitamente e nunca causa nenhum crash.
Jogo também o Hitman, esse causa crashes aleatórios, mas nem sempre. E um outro game, Defense Grid 2, esse causa um restart sempre em um local específico, durante o meio de uma fase da campanha. Mesmo abaixando os gráficos desse jogo ele sempre causa o restart no mesmo lugar. Isso não acontecia antes de instalar a 1060.

Tenho receio de gastar em outra fonte, não parece ser o problema. Inclusive tentei desabilitar o Turbo Boost do processador, para evitar qualquer sobrecarga a mais, mesmo assim os crashes acima ocorrem.

Agradeço desde já qualquer dica, valeu pessoal!

Postado

@Ricardo Burger Schalch Lembrando que super aquecimento não é só causado em placa de vídeo, mas sim em todos os hardware. Eu diria ser super aquecimento no processador, hitman é bem pesado na CPU. Baixe algum programa para ver se as temperaturas estão normal.

Tente usar algum programa de stress, para GPU tem: OCCT Gpu test, FurMark;

E para CPU tem: Prime95, S&M, Orthos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...