Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 reinicia PC durante alguns jogos


Posts recomendados

Após instalar uma GTX 1060 meu PC reinicia apenas em alguns jogosA configuração do meu PC é a seguinte:

GPU: GTX 1060 6GB
Drives: 2 SSD e um 1 HDD
I5 SandyBridge, 8 GB de memória em 2 pentes
placa-mãe: H67MA-E35 MS 7680

Fonte: 3R System 450 Watts Reais IA450HP80

 

Descrevendo mais detalhadamente:

 

1. Já rodei memtest, sem erros.

2. Os drivers são todos do nativos do Windows 10, menos o da placa de video, que está sempre atualizado com o último driver da Nvidia.
3. O PC não reinicia durante uso normal, apenas em alguns jogos, mais aí vem o mais interessante:

 

Estou jogando Shadow of Mordor nas configurações máximas, um jogo bem pesado, roda perfeitamente e nunca causa nenhum crash.
Jogo também o Hitman, esse causa crashes aleatórios, mas nem sempre. E um outro game, Defense Grid 2, esse causa um restart sempre em um local específico, durante o meio de uma fase da campanha. Mesmo abaixando os gráficos desse jogo ele sempre causa o restart no mesmo lugar. Isso não acontecia antes de instalar a 1060.

 

Tenho receio de gastar em outra fonte, não parece ser o problema. Inclusive tentei desabilitar o Turbo Boost do processador, para evitar qualquer sobrecarga a mais, mesmo assim os crashes acima ocorrem.

 

Agradeço desde já qualquer dica, valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Burger Schalch Lembrando que super aquecimento não é só causado em placa de vídeo, mas sim em todos os hardware. Eu diria ser super aquecimento no processador, hitman é bem pesado na CPU. Baixe algum programa para ver se as temperaturas estão normal.

 

Tente usar algum programa de stress, para GPU tem: OCCT Gpu test, FurMark;

E para CPU tem: Prime95, S&M, Orthos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...