Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool VX500 com defeito?


Posts recomendados

Então, comprei essa fonte há alguns dias (Aerocool VX-500), venho de uma genérica de 500w (Mtek desconheço modelo), comprei para usar no PC da assinatura, porém estou tendo problemas com ela, principalmente em jogos, o meu processador é um Athlon X3 450 e uso com uma R7 265 da MSI de 2GB quando utilizo o Athlon no stock normal com a R7 não apresenta nenhum problema, mas quando destravo o núcleo do processador pela bios (transformando-o em um Phenom X4 B50) e entro em qualquer jogo um pouco mais pesado (EX: GTA 5) em meio a gameplay o PC simplesmente trava e reinicia (fica uns 4-5csec travado), reinicia com o speaker apitando sem parar e só para se voltar as configurações otimizadas na bios, desligar o PC e voltar a ligar depois de um tempo, quando tinha a fonte da Mtek usava ele como Phenom X4 à 3,8Ghz e uma GTX460 EVGA 768MB e segurava de boa, tenho quase certeza que é a fonte mas não posso afirmar pois não tenho experiencia na área. As minhas perguntas são: Essa fonte é que baixa qualidade mesmo ou ela veio com algum defeito quando comprei? Pode ser algum outro componente ocasionando o reiniciamento? E se for a fonte, qual seria a recomendada para essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Relato aqui minha experiência com essa fonte. O computador começou a desligar e travar (não mais ligar) misteriosamente. Tinha que tirar da tomada pra voltar. TUDO foi testado. Quando coloquei a fonte numa terceira placa-mãe, não desligava. Nas duas anteriores sim. Notei que não estava usando, nessa terceira placa-mãe, alguns conectores de energia tipo SATA (aquele achatado). Pois bem,  Descobri que dois dos conectores desse tipo simplesmente pifaram. Não era fonte em si, pois a continuidade dos cabos, com o conector branco  de quatro pinos funcionava bem.  Solução: Passei a usar vários adaptadores como o da foto abaixo (conector IDE-> SATA para fonte)..

 

Captura de tela de 2020-03-23 17-23-07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!