Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, comprei essa fonte há alguns dias (Aerocool VX-500), venho de uma genérica de 500w (Mtek desconheço modelo), comprei para usar no PC da assinatura, porém estou tendo problemas com ela, principalmente em jogos, o meu processador é um Athlon X3 450 e uso com uma R7 265 da MSI de 2GB quando utilizo o Athlon no stock normal com a R7 não apresenta nenhum problema, mas quando destravo o núcleo do processador pela bios (transformando-o em um Phenom X4 B50) e entro em qualquer jogo um pouco mais pesado (EX: GTA 5) em meio a gameplay o PC simplesmente trava e reinicia (fica uns 4-5csec travado), reinicia com o speaker apitando sem parar e só para se voltar as configurações otimizadas na bios, desligar o PC e voltar a ligar depois de um tempo, quando tinha a fonte da Mtek usava ele como Phenom X4 à 3,8Ghz e uma GTX460 EVGA 768MB e segurava de boa, tenho quase certeza que é a fonte mas não posso afirmar pois não tenho experiencia na área. As minhas perguntas são: Essa fonte é que baixa qualidade mesmo ou ela veio com algum defeito quando comprei? Pode ser algum outro componente ocasionando o reiniciamento? E se for a fonte, qual seria a recomendada para essa config?

• 2 anos depois...
Postado

Relato aqui minha experiência com essa fonte. O computador começou a desligar e travar (não mais ligar) misteriosamente. Tinha que tirar da tomada pra voltar. TUDO foi testado. Quando coloquei a fonte numa terceira placa-mãe, não desligava. Nas duas anteriores sim. Notei que não estava usando, nessa terceira placa-mãe, alguns conectores de energia tipo SATA (aquele achatado). Pois bem,  Descobri que dois dos conectores desse tipo simplesmente pifaram. Não era fonte em si, pois a continuidade dos cabos, com o conector branco  de quatro pinos funcionava bem.  Solução: Passei a usar vários adaptadores como o da foto abaixo (conector IDE-> SATA para fonte)..

Captura de tela de 2020-03-23 17-23-07.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!