Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei o que fazer!


Alzs

Posts recomendados

Boa tarde guys.
Estou com um problema um pouco chato. Aqui onde eu moro ocorre muitas quedas de luz, principalmente quando chove. Estou com medo do meu monitor queimar em um desses surtos de energia. 
Estava procurando um nobreak para comprar, já que o meu antigo não funciona mais. Porém, devido a uma compra recente da minha nova máquina, estou bem ruim de grana.
Queria saber se um filtro de linha consegue "sustentar" um pouco esse problema até fevereiro/março. 
Qual a recomendação vocês poderiam me dar de um filtro de linha? Sou completamente leigo em relação a isso. 
E outra dúvida, futuramente, qual nobreak é o ideal comprar? Estava de olho em um SMS 600va, porém não sei se é o ideal.
Será plugado no filtro de linha e no futuro nobreak, uma tv de 32'' e um PC com fonte de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei direito mas o filtro de linha não serve para isso não .

Ele não e capaz de armazenar energia igual a um noobrek .

Para mim filtro de linha e uma pequena extensão com varias saídas só isso . 

Agora vai ter alguem que vai explicar melhor isso de filtro de linha . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Confira este tópico do nosso mestre Faller e tire suas conclusões.

Se realmente quiseres aprender, leia com atenção todo o conteúdo.

 

Utilize sim, um filtro de linha, pois ele é a melhor solução.

Recomendo a marca Clamper.

De preferência com uma fonte decente com PFC Ativo.

Corsair CX 450/500 W, XFX , ou a melhor fonte Seasonic.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alzs O que estraga os eletrônicos não é o corte no fornecimento de energia em si, é quando a energia volta que ela vem toda desregulada. O filtro de linha (de qualidade) te protege nessa hora, removendo as oscilações, ruídos e surtos quando a energia volta.

 

O propósito de um nobreak não é proteger o equipamento, é fornecer energia ininterrupta. Qual seu sistema completo? Você precisa informar o modelo exato da fonte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Meu sistema completo é: 
Processador - AMD R5 1600
placa-mãe - Asus prime a320m
VGA - galax geforce gtx 1060 6gb
ram - crucial 8gb DDR4 2133mhz
hdd - 1T sata III
fonte - 500w 80 plus (não sei o modelo dela, porém, deixarem listado tudo que sei sobre: - Certificado 80 PLUS 
- PFC Ativo 
- 1 x 24 pinos ATX 
- 1 x 4 +4 Pin EPS12V 
- 1 x 6 +2 Pin PCI-E 
- 4 x SATA 
- 1 x Molex

Estava pensando em pegar esse filtro de linha: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-2-brindes-_JM
Vale a pena? É de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alzs Certamente é um bom filtro. Vale lembrar que um surto de tensão (causado por descarga atmosférica por exemplo) pode utilizar outros meios além da rede de energia elétrica como o fio de telefone, fio de rede e até mesmo o cabo coaxial (tv a cabo ou NET).

Se sua internet é via ADSL ou cabo e o modem fica perto do seu computador eu sugiro o Multiproteção 8, que também filtra os ruídos e surtos da linha telefônica ou cabo.

 

Agora quanto aos nobreaks se você leu o tópico do @faller deve ter chegado á conclusão de que o uso de nobreaks baratos podem comprometer a fonte do PC e os nobreaks que realmente são bons custam muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Minha internet é via ADSL e o modem fica na sala. Uso um repetidor de sinal para chegar até o meu quarto (onde fica meu computador). O filtro de linha seria somente para segurar o meu monitor e minha máquina. Ainda é recomendável o multiproteção 8?

Sobre o uso de nobreaks, depois de ler o tópico do faller, foi descartado por enquanto. Não vejo necessidade e utilidade de um agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!