Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Estática ? Aterramento a solução ?


Posts recomendados

Olá!

 

Estou com um novo headset e está com o mesmo problema do antigo, um chiado ao ouvir a repetição do microfone, ou seja, quem escuta minha voz, escuta com um pequeno chiado no fundo, se colocar a mão na parte metálica do meu gabinete, o chiado para.

 

Eu pesquisei e me falaram que era estática devido ao problema parar ao colocar a mão no gabinete, porém, ao fazer o aterramento eu percebi que, o chiado só para se quem encostar a mão no gabinete estiver usando o HEADSET, meu pai estava usando o headset, coloquei a mão no PC e não parou, quando percebi isso eu desisti de fazer o aterramento, pois parece que não vai adiantar.

 

E agora não sei o que fazer, se ainda devo fazer o aterramento no neutro, se é o isolamento da placa-mãe no gabinete, não faço ideia, preciso de ajuda para isso.

 

Observação

Eu fiz uma puceira emendada em um fio ligado ao gabinete, funcionou, mas a pulseira incomoda muito.

 

E também já tentei trocar a porta USB, inverter a tomada, e ligar sem o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir identificar o problema, é falta de aterramento na minha casa inteira, testei no notebook e ao desligar da tomada, acaba o problema, aí resolvi testar em outra casa, e o microfone está liso, então cheguei a conclusão que é a minha casa, já que testei outras tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!