Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de um notebook e faço questão apenas de assistir meus filmes numa resolução boa, e vez ou outra jogar, mas nada recente, um Half Life da vida.

Pra isso, eu preciso de uma placa dedicada? Gostaria muito de uma memoria híbrida também (SSD + HD)... alguém sabe de algum modelo mais ou menos em conta? É que placa de vídeo dedicada + SSHD acaba jogando o preço lá pra cima.

Alguém tem uma dica?

Postado

@Paulo Alexandre Taques

Olá, tanto placa de vídeo dedicada como integrada, para rodar jogos do tipo half life, qualquer uma irá dar conta. Bem se conseguir o notebook em uma faixa de preço boa, recomendo colocar um ssd e utilizar o hd externo. Bem se conseguir um sem a dedicada, é claro, se algum dia for tentar rodar algum jogo mais pesado (dependendo da placa integrada) ele pode não ter um desempenho satisfatório.

Uma marca boa e que tem notebooks de qualidade até hoje é a Dell, mas se não me engano eles não utilizam placa de vídeo dedicada, pode também seguir por outras marcas como asus.

Abraços

Postado
22 minutos atrás, Guilherme Emercih disse:

@Paulo Alexandre Taques  Até quanto vai seu orçamento? 

Guilherme, até uns 4k, mo máximo.

Como disse, não faço questão de jogos pesados (tenho um PS4 e jogo mais nele), mas também não gostaria do pc travando ou atrasando pra rodar uns vídeos mais pesados.

21 minutos atrás, Mr. Dopler disse:

@Paulo Alexandre Taques

Olá, tanto placa de vídeo dedicada como integrada, para rodar jogos do tipo half life, qualquer uma irá dar conta. Bem se conseguir o notebook em uma faixa de preço boa, recomendo colocar um ssd e utilizar o hd externo. Bem se conseguir um sem a dedicada, é claro, se algum dia for tentar rodar algum jogo mais pesado (dependendo da placa integrada) ele pode não ter um desempenho satisfatório.

Uma marca boa e que tem notebooks de qualidade até hoje é a Dell, mas se não me engano eles não utilizam placa de vídeo dedicada, pode também seguir por outras marcas como asus.

Abraços

Obrigado, Dopler. Vou ver se acho apenas SSD + uma placa de vídeo integrada boa, então.

Postado
11 horas atrás, Mr. Dopler disse:

@Paulo Alexandre Taques

Bem o que o @Steeveantonichen recomendou e um excelente notebook, e se conseguir um ssd de 120gb, vai dar mais o menos o seu orcamento, não sei ao caso mas ira baixar muita coisa por que 120gb são muito pouco, o que também pode utilizar o HD externo, ai poderá instalar mais coisas.

Não precisa, esse notebook que recomendei tem slot M.2 vazio, pode instalar um SSD M.2 e ainda usar o HD de 1TB que vem nele sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!