Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete gamer Fonte Superior


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

sou novo aqui no forum e me interessei muito, tenho uma duvida sobre gabinetes, ja que comprarei meu primeiro computador gamer no comecinho de janeiro...

Montarei estas config: 

  • placa-mãe ASROCK H110M-HDS
  • Processador Core i5 7400
  • Memoria Ram 8 GB 2400MHZ
  • Placa de Video GTX 1050
  • HD 1 TB
  • Fonte Corsair VS500
  • Gravador CD/DVD
  • e o problema é o gabinete, eu estava pensando em um gamer simples como por exemplo este: GgpTVZn.png gTZPkkD.png

 

Como podem ver, é um gabinete que possui a oportunidade de fazer um Cable Management, entretanto a fonte é emcima, queria saber se isso interfere em algo, ja que todos os gabinetes atuais possuem suporte para fonte na parte superior.

 

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaue Sousa disse:

Olá pessoal,

 

sou novo aqui no forum e me interessei muito, tenho uma duvida sobre gabinetes, ja que comprarei meu primeiro computador gamer no comecinho de janeiro...

Montarei estas config: 

  • placa-mãe ASROCK H110M-HDS
  • Processador Core i5 7400
  • Memoria Ram 8 GB 2400MHZ
  • Placa de Video GTX 1050
  • HD 1 TB
  • Fonte Corsair VS500
  • Gravador CD/DVD
  • e o problema é o gabinete, eu estava pensando em um gamer simples como por exemplo este: GgpTVZn.png gTZPkkD.png

 

Como podem ver, é um gabinete que possui a oportunidade de fazer um Cable Management, entretanto a fonte é emcima, queria saber se isso interfere em algo, ja que todos os gabinetes atuais possuem suporte para fonte na parte superior.

 

Atenciosamente

Interferir em algo não vai pois é apenas uma questão de design térmico, cada fabricante adota uma 

 

O design térmico com fonte em cima é basicamente esse 

 

Coolers da frente puxam ar frio 

Coolers traseiros retiram ar quente 

E a fonte vai servir para retirar todo o ar quente restante 

E a furação na tampa vai ajudar a deixar o ar mais frio 

 

Com fonte embaixo 

 

Coolers da frente empurram ar frio 

Coolers de traz puxam ar quente 

Coolers de cima puxam ar quente restante

A fonte tem uma abertura dedicada 

 

Furação na tampa não é necessário 

Por isso sempre se coloca acrílico para "embelezar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

Furação na tampa não é necessário 

Por isso sempre se coloca acrílico para "embelezar"

A falta de furação na tampa lateral, influi na temperatura da placa de vídeo.. Alguns gabinetes com painel de acrílico ou de vidro temperado na lateral, tem performance térmica bem ruim, se o projeto do gabinete como um todo, não for bem feito..

 

@Kaue Sousa

 

Tirando a parte acima, o que o Diego disse tem sentido.. Mas, se fosse você, tentaria achar um gabinete com fonte embaixo pois, usualmente, tem refrigeração melhor....

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

A falta de furação na tampa lateral, influi na temperatura da placa de vídeo.. Alguns gabinetes com painel de acrílico ou de vidro temperado na lateral, tem performance térmica bem ruim, se o projeto do gabinete como um todo, não for bem feito..

 

@Kaue Sousa

 

Tirando a parte acima, o que o Diego disse tem sentido.. Mas, se fosse você, tentaria achar um gabinete com fonte embaixo pois, usualmente, tem refrigeração melhor....

Recomendo o BlueCase G-015 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!