Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo aqui no fórum, então me desculpem se cometi algum erro quanto a localidade do tópico.

vamos ao problema, eu estou com um modem da vivo, comum, modem com 4 saídas LAN e wifi. e um roteador tp-link, mas a internet não funciona pelo roteador. liguei tudo certo, fiz as configurações de IP, e nada.. testei o cabo diretamente no computador e funcionou. testei o roteador com um cabo mais curto ao lado do modem, e lá também funcionou, porém aqui em casa não pega rede, aparece no roteador que o cabo WAN está desplugado. com cabo de 1 metro ao lado do modem, o roteador funciona, com o cabo de 25 metros já não funciona, porém o cabo diretamente no PC funciona.. já tentei de tudo, alguém ae poderia me ajudar?? difícil eu me estressar, mas hj foi tenso kkk desde já obrigado!

Postado
55 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

acesse o roteador e desabilite o DHCP, talvez esteja na seção LAN.

Após desativar o recurso, ligue o cabo do modem em alguma porta Lan do roteador. 

já tentei isso também, não funcionou..

o que eu acho estranho é q o roteador perto do modem funciona normal, e aqui longe, não. mas o cabo direto pro PC funciona..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!